domingo, 4 de outubro de 2009

Domingos "o enviado do Papa" ou "discípulo de Jesus"

Todos sabemos que o Porto tem por estratégia minar os clubes adversários, USANDO-OS em proveito próprio (seja para lhes facilitarem resultados, para facilitarem decisões na Liga, para lhes formarem jogadores à borla), tudo a troco de favores com as arbitragens, onde esse clube corrupto tem um dos seus principais pilares.
No Braga está um desses "enviados", chama-se Domingos e ficou conhecido por empurrar bolas para a baliza depois dos árbitros terem facilitado que ela lá chegasse. Deixou de jogar depois de uns anos por Tenerife onde mostrou toda a sua valida: Nenhuma!
Passou pelos escalões jovens do Porto, depois Leiria, Académica e Braga. Mais conhecidos por Porto D, Porto C e Porto B, respectivamente, tão grande que é a ligação entre esses clubes ao clube mais corrupto da Europa. E agora ainda há o Olhanense, a relegar o Leiria e Académica para as letras E e D, respectivamente. Haverá clubes no Mundo com tantos satélites (excluo os submissos Sporting, Naval, Setúbal, Belenenses, etc)?
Com a sétima vitória do Braga no campeonato, depois de o ano passado ter feito um excelente campeonato com Jorge Jesus, estão todos a desfazer-se em elogios ao Domingos como que a preparar a sucessão do Jesualdo Ferreira já no final deste ano, num golpe de teatro que o levará para Arábia para encher os bolsos.

É por isso que gostava de recordar umas tiradas de António Salvador em 18 de Agosto de 2009:

"O Braga teve um mau planeamento de época pelo treinador que cá estava, pois quatro semanas de trabalho antes do primeiro jogo oficial é curto, até porque a primeira semana era destinada a testes médicos. Depois, as lesões e o sorteio complicaram tudo. Não sei se foi por má fé, pois, na altura, nem sabia que ele ia deixar o Braga.

Ainda sobre Jesus, Antonio Salvador culpabiliza o actual treinador do Benfica pela eliminação da Liga Europa, devido ao planeamento de época que Jesus já tinha traçado mas que Domingos Paciência foi obrigado a cumprir: " O planeamento foi mau, pois quatro semanas é pouco para preparar o primeiro jogo oficial da época" - disse o presidente do Braga que acrecentou que não foi Domingos Paciência que planeou o início da época " mas sim o treinador que cá estava" nunca referindo o nome de Jesus, o bode expiatório de Salvador nesta problemática."

Eu percebi bem? Em Agosto Jorge Jesus era acusado de tudo o que de mau, para não dizer péssimo, estava a acontecer ao Braga e era-lhe apontado o dedo como a pessoa que tinha planeado a época toda e que por isso os jogadores não jogavam bem. Uma semana depois o campeonato arranca e como tudo corre bem, já foi o Domingos o grande mestre desta obra?

Pois nós dizemo-vos quais são os três motivos da época do Braga:
1- Um excelente e profissional planeamento de Jorge Jesus que terá trabalhado de forma altamente digna enquanto esteve em Braga, apesar do enorme desejo de vir para o Benfica.

2- Um excelente apoio dos habituais amigos do Presidente do Porto e do Braga - os árbitros - que já por pelo menos três vezes (dessas sete vitórias), levaram o Braga até às vitórias.

3- É fundamental para o Porto que o Benfica não chegue ao primeiro lugar antes deles, porque isso pode tornar o Benfica imparável. Até que o Porto se chegue e ultrapasse o Benfica, é preferível manter ali o Braga a estancar o Benfica.

0 comentários: