terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ele bem tentou mas o Benfica é avassalador


Tinhamos aqui escrito que o Vasco Santos era uma provocação ao Benfica e até colocámos as palavras do Dr. Pragal Colaço. Ele tentou ainda relançar o jogo com aquele golinho em fora de jogo «à lá estádio do Ladrão».
Mas não conseguiu, porque o Benfica está a jogar um futebol avassalador, têm agora mais eco as palavras do Presidente quando dizia: «Quem vier, morre!». Concordo.
Eu sugeria aos adversários que começassem a optar pela falta de comparência, as derrotas são menos pesadas!

Ao filho da puta do Manuel Machado, deixo a foto do Jesus que tirei da Tertulia Benfiquista e acompanho com "Embrulha palhaço"

domingo, 25 de outubro de 2009

Para Segunda-feira: Vasco Santos, o "Protegido do Sistema"

"ESTA NOMEAÇÃO É UMA VERGONHA", António Pragal Colaço, Advogado e adepto do Benfica

Correio da Manhã – De que forma avalia a escolha do árbitro Vasco Santos para o Benfica-Nacional?

António Pragal Colaço – A nomeação de um árbitro que faz parte de um caso relevante num processo que vai a julgamento é inadmissível. Principalmente, quando o árbitro em questão foi ajudado por António Garrido, pessoa próxima ao FC Porto. É uma vergonha, um escândalo.

– Que explicação encontra para esta nomeação?

– Numa altura em que o Benfica está a jogar bem, colocar um árbitro que foi ajudado por pessoas ligadas ao FC Porto parece que é mesmo de propósito. Não consigo entender, é uma autêntica falta de bom senso e inteligência por parte da Comissão de Arbitragem da Liga. Para mais, sendo um árbitro que, ao que parece, não tem categoria para este nível.

– Acha que os árbitros envolvidos, directa ou indirectamente, em processos deveriam ser afastados?

– Não há nenhum mecanismo para inibir o árbitro. Não está suspenso por quem tem a capacidade para isso, portanto pode ser nomeado. O que se pedia era bom senso e maior lucidez nas escolhas que se faz. Ainda se fosse o Benfica contra o Freixo de Espada à Cinta, não haveria problema. Mas é um jogo contra o Nacional e que precede a visita a Braga.

– Está então preocupado com o que se possa passar amanhã?

– Sinceramente, tenho uma forte preocupação. Estas nomeações feitas a martelo não fazem sentido. Outro exemplo de total falta de bom senso foi a escolha do árbitro Duarte Gomes para um jogo do Sporting no Estádio do Dragão, com o FC Porto.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elogios? Não, vamos falar de Sabedoria

Se bem se lembram, ontem o jornal A Bola citava Jorge
Jesus na capa com a seguinte frase "Vai ser um jogo com muitos golos"

Reparem no resultado do referido jogo, no dia seguinte, e assinalado no mesmo jornal:

Não está aqui em causa o resultado fabuloso do jogo. Este Benfica demolidor é absolutamente fantástico de ver jogar e deixa, no fim de cada jogo, uma brutal ansiedade de voltar ao estádio para ver já o próximo jogo.
Mas não é esse o desafio que aqui trago. O desafio é o de olharmos com cuidado para o motivo pelo qual isto acontece e concluimos rapidamente que se chama: JORGE JESUS e toda a sua equipa técnica. E reforço esta última parte "Sua Equipa Técnica".
A obsessão pela perfeição, o estudo detalhado, o elevadíssimo grau de exigência, a clara noção de dimensão do clube e dos objectivos a atingir leva a uma detalhadíssima metodologia de trabalho que resulta em haver um plantel inteiro que sabe o que tem a fazer nos jogos, treinos... e fora dos treinos. IMPRESSIONANTE!
Ontem era evidente ver os jogadores a posicionarem-se onde sabiam que ia cair a bola, nos pontapés de baliza, cantos, etc.
OBRIGADO POR ESSE EXCELENTE TRABALHO, Mister!

Pela primeira vez gosto de uma crónica do Maisfutebol.

DEPOIS DO "INFERNO DA LUZ"... ESTAMOS A CRIAR O "ESTÁDIO DO MEDO", onde os adversários se borram todos por lá ir jogar.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Sistema...

Estava o Jorge Jesus, antes de um jogo com o Sporting, a falar com os jogadores nos balneários:
- "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, o que é que querem?"

O Luisão responde:
-"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?"

Então, o Di Maria levanta-se e diz:
-"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar."

E Jorge Jesus lá concordou:
- "Ok, Di Maria. Então vai lá dar cabo deles."

O Jorge Jesus e os restantes jogadores foram até um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) - Sporting 0.
Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final:
Benfica 1 (Di Maria aos 10m) -Sporting 1 (Liedson aos 89m).
Ficaram surpresos e Jorge Jesus dirigiu-se ao balneário onde estava o Di Maria com as mãos na cabeça e muito chateado.
- "Então Di Maria, o que é que aconteceu? ", perguntou Jorge Jesus.

- "O cabrão do árbitro expulsou-me aos 11 minutos ..."

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ROI = Return of Investment

É o que se costuma dizer quando existe um investimento no clube e se quer ter o seu respectivo retorno.

Este ano, o Benfica investiu e bem em jogadores e também num treinador, e até agora, o retorno tem sido mais desportivo, que financeiro. Para já, uma média de golos surpreendente, exibições conseguidas, algumas assistências razoáveis, mas sem encher totalmente o estádio.

Estando a jogar tão bem, como é que o Estádio da Luz não enche? Porque é que não há iniciativas para sócios para encher o estádio? Porque se praticam preços tão altos para os jogos do Benfica em casa?

Já sabemos que a "onda vermelha" está aí e os adversários vão aproveitar para esmifrar os adeptos e simpatizantes do Benfica. E porque é que em casa se pratica o mesmo errado exemplo?

É certo que tem de haver retorno também ele financeiro, mas se a isso houver um acompanhamento eficaz de gestão, existem razões para podermos sorrir, caso contrário, os valores serão negativos uma vez mais...

domingo, 18 de outubro de 2009

O futuro de Portugal Azul-Corrupto

Se ninguém puser fim ao que se passa no futebol português, no que toca a corrupção controlada pelo FCP, em breve (mais breve do que pensamos), o video abaixo será um exemplo dos jogos de fim de época do clube mais corrupto da Europa - Futebol Clube do Porto:



O comportamento dos jogadores do Chapadinha, na última jornada da segunda divisão do Campeonato Maranhense, no Brasil. O Viana já vencia por 3-0, mas conseguiu marcar mais oito golos, nuns espantosos dez minutos, e acabou com todas as dúvidas quanto à subida de divisão.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cebola Podre e MENTIROSA

Depois de ter dito:
“Nos últimos 15 dias, vivi momentos muito complicados porque não me queriam deixar vir defender a selecção. Tive de lutar muito em Portugal para viajar e, depois, chegar cá e não ganhar, é um pouco difícil”

Hoje veio dizer:
"Expressei-me mal. Aquilo que disse foi que passei por 15 dias muito complicados. Não sabia se ia à seleção por causa da lesão. Importa realçar que o Porto fez tudo para que recuperrasse e pudesse, dessa forma, dar o meu contributo na seleção. Estou contente por poder treinar e melhorar a cada dia, sem qualquer problema físico"

Mais um que já terá recebido um telefonema do Macaco a avisar que ou mudava a conversa ou ficava sem perninhas, como ameçaram o Assunção; ou se calhar ficava com o carro todo partido (nisto ele até já tem experiência e até ia com a filha no carro quando foi apedrejado).

Deves estar mais arrependido que eu sei lá, oh palhaço de merda! Meu rico Fábio Coentrão!

E sobre o jogo de hoje no DraGAY com o Sertanense veja-se bem a forma como os adversários (seguramente bem pagos) encararam o jogo:
“Fizemos um bom jogo e sem esses primeiros minutos e a expulsão, se calhar a história podia ter sido diferente. Mas aconteceu, agora resta-nos pensar no próximo jogo, porque o nosso campeonato é outro, isto foi mais uma festa, embora encarada com profissionalismo.”

Impressionante média de golos

Sim, sim, os adversários são todos macios, fracos, coxos, etc. Mas o que é certo é que a equipa e a dinâmica imposta pelos jogadores do Benfica torna todo mais fácil.

Jesus Salvador VS Jesus Enterra

É muito fácil de perceber que o Benfica que entusiasma todos e cria a euforia é visto no meio de um fenómeno desportivo e de imprensa chamado "Jorge Jesus".
Vamos olhar para os anos anteriores e vermos o que se passava:
Quique Flores, antes Camacho/Chalana, antes Fernando Santos, antes Koeman, antes Trapattoni e antes Camacho pela primeira vez, para recuarmos até 2003/04 - 6 ou 7 anos só.
O presidente era o mesmo (Luis Filipe Vieira), o director financeiro era o mesmo (Domingos Oliveira). As decisões importantes passavam pelos mesmos que passam hoje, mas há agora alguém pelo meio que ajuda e apresenta se calhar opções para decisões que não são estratégicas, mas que são importantes - Rui Costa.
Acumularam-se os erros e contratações erradas, dinheiro deitado à rua, poeira nos olhos dos benfiquistas, promessas de "agora é que vai ser" e "novos ciclos" uns atrás dos outros e tudo acabou em eleições marcadas em cima do joelho com a reeleição dos mesmos.
Os benfiquistas andavam tristes, gozados, perdiam esperança e criticavam o presidente Vieira, e no final já Rui Costa ouvia das boas também.
Este ano, numa aposta pessoal de Vieira, apareceu Jorge Jesus. Já ano passado era para ter vindo, mas Vieira deu o benefício da duvida a Rui Costa que tal como o Veiga acreditava que um estrangeiro é que era bom e que vinha para ganhar e tudo e tudo.
De repente: PUUUUUM!
O Benfica já não é o mesmo, o que os benfiquistas pediam quase de joelhos, acontece agora por iniciativa do Presidente (como as renovações atempadas e ter iniciativa para recompensar os jogadores antes de ficarem descontentes e ter a cabeça já fora do clube, etc.).
Podemos aqui falar dos contratos da Sagres, do envididamento, do passivo, do Benfica Stars Fund, dos jogadores que sairão e entrarão por causa do fundo. Podemos falar de tudo, mas não nos podemos esquecer que o Benfica e os sócios querem é ganhar e estão-se nas tintas para essas coisas porque sabem, por sabedoria popular, que se ganharmos tudo isso se corrige, melhora e cresce.
Foram anos a fio a ouvir jornalistas, treinadores, paineleiros, benfiquistas, bloggers a pedirem para que o clube olhasse menos para o figurão que faziam a apresentar o Relatório e Contas e mais preocupados com ganhar títulos.
Hoje em dia vemos que isso acontece, o mérito é de Luis Filipe Vieira, não de Rui Costa. Mas não posso esquecer o demérito enorme de ter demorado quase uma década a perceber e se ter deixado perder em jogos de protagonismo. LFV é, no marasmo de alternativas vazias e inócuas, a melhor solução para Presidente, mas tem que entender que este é o rumo do SLBenfica.
Olho para trás e vejo que foi o LFV que cortou as pernas a treinadores de alguma qualidade e que tinham visão para o SLBenfica, como Trapattoni, Camacho ou Fernando Santos e mesmo Quique Flores. Podiam não ser estrelas como treinadores, mas tinham qualidade para muito mais, não tivesse sido o chorrilho de asneiras que o protagonismo e os objectivos enevoados que reinaram no Benfica e levaram a uma grande desorganização.

Mas é preciso ter os pés na terra! O Jorge Jesus não inventou o Mundo, muito do mérito vem de uma excelente contratação de Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira (Javi Garcia) e do trabalho de Pepe Aystaram com Cardozo, DiMaria, David Luiz e Aimar que são hoje jogadores muitíssimo influentes no Benfica e que sem esse trabalho não podiam ter sido e ao mesmo tempo que faziam esse trabalho, não podiam ser influentes.
Luis Filipe Vieira e a sua equipa, "queimaram" Quique e Fernando Santos - dois treinadores que admiro (mais o primeiro), mas que considero inferiores globalmente a Jorge Jesus.
A imprensa depois de ter posto o Benfica lá no topo, preocupa-se em por o Benfica a tremer de medo.
Agora fala-se que o Jesus estará a caminho de sair do Benfica se ganhar o Campeonato porque andam olheiros de outros clubes a vê-lo! Dever ser alguma nova moda, olheiros a verem treinadores. E ainda para mais gostava de ver o primeiro que me prove que o Jorge Jesus tem o dito contrato com o Jorge Mendes, que eu quase que dizia que é mentira.
Depois de terem feito o Jesus um "salvador", esquecendo-se do mérito (com quase 10 anos de atraso) que o Vieira teve - quando viu que o clube se recupera financeiramente é com vitórias; agora querem fazer do Jesus um possível "enterra" do sonho ao ameaçar-nos que se vai embora se for campeão. Uma estupidez.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para quem sabe e quer

Hermínio Loureiro acabou de ser eleito para a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. É ao mesmo tempo Presidente da Liga, recordando outro Loureiro de tempos sombrios e sem qualquer interesse para o futebol português.

A junção destes dois postos acarreta claramente uma incompatibilidade que não deve continuar.

O Benfica, mercê da sua importância no contexto desportivo nacional e nomeadamente no futebol e na Liga, deveria exigir imediatamente que o Presidente da Liga dissesse quem fica no seu lugar ou quem seria o seu sucessor.

O caso é simples e de resolução fácil: se o Benfica tem profissionais em várias áreas, entre elas, o futeol, também os organismos que regem a modalidade os devem ter, e os Presidentes não fogem à regra.

Se há exigência de responsabilidade de um lado (clube), também deverão as entidades competentes terem essa responsabilidade e exigência.

O Benfica deve exigir isso, para que o marasmo não grasse.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Movimento: Um Cachecol do Benfica para o JJ

Já vi o JJ de chachecol em Braga:

Já vi o JJ de cachecol à Beleneses:

QUERO VER O JJ DE CACHECOL DO BENFICA NO BANCO!!!!
Vamos oferecer um cachecol ao JJ

MOVIMENTO: Um Cachecol do Benfica para o JJ

sábado, 10 de outubro de 2009

O Benfica aos olhos de MEC

É por não gostar de futebol que sou do Benfica.

Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes.
O Sporting, o Porto podem jogar bem e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade,
mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver
que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente
a maior equipa do mundo inteiro. Porquê? Ninguém sabe. Mas sente-se.

Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal.
Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir.

O Benfica, a bom ver, nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome.
É como dizem os brasileiros, uma "griffe". Têm uma cor.

Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.
Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder.

Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica - faz sempre o que lhe apetece.
Qual é o segredo do Benfica? São os benfiquistas.

São do Benfica como são filhos de quem são.
Ninguém "escolhe" o Benfica, como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai.

Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe.
Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus - ou o Benfica, mais direito,
temos de criticá-la e blasfemá-la. Não há alternativa.

Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas
deles porque são as mais dignas ou as melhores.
Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

No Benfica, não se exige qualquer lealdade.
Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração.
O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser "rival" do Benfica, um pouco como o Bloco de
Esquerda se julga crítico parlamentar do PS.
Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados.
Tem uma tradição de "nonchalance" e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus.
O Benfica não joga - digna-se jogar. Não joga para vencer - vence por jogar.

Odeio futebol. Mas amo o Benfica. As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas.
Claro que os sábios são do Benfica. Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas
apesar do Benfica, apesar do futebol, e apesar deles próprios.

Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios.

A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o
nome dos avançados - isto é, no resto do mundo. O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser, e é, tem muita força.

Miguel Esteves Cardoso
O Benfica, é o Benfica.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Capa do Jornal do Benfica


Terapia da Azia

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os Fracos (parte II)

No tópico Os Fracos... já tinhamos falado que como levaram umas trepas do Benfica, para a generalidade do pessoal, o Setúbal eram só coxos, o Belenenses também, etc.

Hoje foi a vez de irmos a Paço de Ferreira, onde o Porto também já foi, e fazermos em 45' o que esses merdosos não conseguiram fazer em 90' (empataram 1-1 e com uma grande ajuda do árbitro para não variar).

E estes? Também são fracos?

Eles comem tudo e não deixam nada ( lol )

O Sporting não está a jogar a ponta dum corno, mas para o Cotonette o problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa. O problema dos lagartos afinal é aquele Clube que o Cotonette ao início tinha dito que não fazia sentido os sportinguistas preocuparem-se: O BENFICA.

Diz o Cotonette: "O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente do Benfica. Com muito menos dinheiro investido, com muitas menos condições, conseguimos sempre ficar à frente de uma equipa que investe muito no seu plantel, todos os anos. Temos metade do orçamento dos nossos rivais mas, continuamos de cara lavada e com a nossa dignidade intata".

Eu sei que doi na alma dos lagartos que o Benfica contrate jogadores ao Real Madrid e que compre jogadores por 5 e 7ME e que passados dois meses já valham mais do dobro. Também sei que doi andar a apostar na formação e ver jovens como o Roderick, o Yartey, o Leandro, o Simão etc. a serem reconhecidos como grandes mais-valias do Clube.

Voltando a atacar aquela equipa com que os sportinguistas não deviam preocupar-se, disse que "Foi a primeira vez que ganhamos a uma equipa alemã. Um conjunto que lutou até à penúltima jornada pelo título alemão, mas que toda a gente diz que não joga nada. O Everton ganhou 4-0 ao AEK de Atenas, mas os gregos é que têm uma grande equipa"

É melhor fingirmos que não partimos o caco a rir de o Cotonette estar todo contente por ter ganho com uma "caga" brutal ao último classificado da Liga Alemã. Ao mesmo tempo, é bom não mostrarmos muita gozação com o resultado deles com o Belenenses (0-0) quando o Benfica lhes deu 4 no Restelo.

Oh Cotonette, vai pró...!

Os Fracos...

O Setúbal levou 8 do Benfica... mas não houve mérito nosso, coitados eles eram muito fracos. Curiosidade das curiosidades, o líder do campeonato não foi capaz em casa de dar mais do que dois e um deles já em cima da hora.
O Belém também eram uns coitaditos porque levaram 4 em Belém. Uns coitados! Mérito do Benfica, nem pensar. Mas a verdade é que a jogar em casa o Zbording não conseguiu sequer marcar um, quanto mais quatro.
Estou para ver quando os grandes jogarem com o Leixões, Leiria e Guimarães o que vai acontecer, ou mesmo se o Marítimo também vai de autocarro para os jogos com esses.

Para o Algarve esteve reservado um jogo-treino. De um lado jogou a Legião Estrangeira do Porto (8 estrangeiros no onze inicial) e da outra a Juventude Sarrafeira (jogaram 5 jogadores emprestados pelo Porto) do, adivinhem, Porto. Quem é que poderia ganhar um jogo do Porto contra o Porto??? O Porto obviamente.
Foi comovente ver a forma como o Jorge Costa quase que fazia o que o Jesualdo pedia ou manter-se calado quando dois penalties ficaram por marcar contra o Porto. Eu nem quero imaginar a reacção do Bicho Mau se fosse contra o Benfica aquele jogo.
O animal do Jorge Costa ainda diz com uma grande lata que «Mostrámos 30 minutos daquilo que é o Olhanense». Olha se fosse para a ... que te pariu!!!! Já o puto Rabiola, cheira-me que nunca mais vai jogar a bola: «Se é penalty? Acho que é penalty claríssimo. O Bruno Alves agarrou-me e não tive por onde fugir.»

O que vale é que amanha o Benfica joga e tudo isto desaparece nos jornais porque é preciso vender a falar do SLB.

domingo, 4 de outubro de 2009

Domingos "o enviado do Papa" ou "discípulo de Jesus"

Todos sabemos que o Porto tem por estratégia minar os clubes adversários, USANDO-OS em proveito próprio (seja para lhes facilitarem resultados, para facilitarem decisões na Liga, para lhes formarem jogadores à borla), tudo a troco de favores com as arbitragens, onde esse clube corrupto tem um dos seus principais pilares.
No Braga está um desses "enviados", chama-se Domingos e ficou conhecido por empurrar bolas para a baliza depois dos árbitros terem facilitado que ela lá chegasse. Deixou de jogar depois de uns anos por Tenerife onde mostrou toda a sua valida: Nenhuma!
Passou pelos escalões jovens do Porto, depois Leiria, Académica e Braga. Mais conhecidos por Porto D, Porto C e Porto B, respectivamente, tão grande que é a ligação entre esses clubes ao clube mais corrupto da Europa. E agora ainda há o Olhanense, a relegar o Leiria e Académica para as letras E e D, respectivamente. Haverá clubes no Mundo com tantos satélites (excluo os submissos Sporting, Naval, Setúbal, Belenenses, etc)?
Com a sétima vitória do Braga no campeonato, depois de o ano passado ter feito um excelente campeonato com Jorge Jesus, estão todos a desfazer-se em elogios ao Domingos como que a preparar a sucessão do Jesualdo Ferreira já no final deste ano, num golpe de teatro que o levará para Arábia para encher os bolsos.

É por isso que gostava de recordar umas tiradas de António Salvador em 18 de Agosto de 2009:

"O Braga teve um mau planeamento de época pelo treinador que cá estava, pois quatro semanas de trabalho antes do primeiro jogo oficial é curto, até porque a primeira semana era destinada a testes médicos. Depois, as lesões e o sorteio complicaram tudo. Não sei se foi por má fé, pois, na altura, nem sabia que ele ia deixar o Braga.

Ainda sobre Jesus, Antonio Salvador culpabiliza o actual treinador do Benfica pela eliminação da Liga Europa, devido ao planeamento de época que Jesus já tinha traçado mas que Domingos Paciência foi obrigado a cumprir: " O planeamento foi mau, pois quatro semanas é pouco para preparar o primeiro jogo oficial da época" - disse o presidente do Braga que acrecentou que não foi Domingos Paciência que planeou o início da época " mas sim o treinador que cá estava" nunca referindo o nome de Jesus, o bode expiatório de Salvador nesta problemática."

Eu percebi bem? Em Agosto Jorge Jesus era acusado de tudo o que de mau, para não dizer péssimo, estava a acontecer ao Braga e era-lhe apontado o dedo como a pessoa que tinha planeado a época toda e que por isso os jogadores não jogavam bem. Uma semana depois o campeonato arranca e como tudo corre bem, já foi o Domingos o grande mestre desta obra?

Pois nós dizemo-vos quais são os três motivos da época do Braga:
1- Um excelente e profissional planeamento de Jorge Jesus que terá trabalhado de forma altamente digna enquanto esteve em Braga, apesar do enorme desejo de vir para o Benfica.

2- Um excelente apoio dos habituais amigos do Presidente do Porto e do Braga - os árbitros - que já por pelo menos três vezes (dessas sete vitórias), levaram o Braga até às vitórias.

3- É fundamental para o Porto que o Benfica não chegue ao primeiro lugar antes deles, porque isso pode tornar o Benfica imparável. Até que o Porto se chegue e ultrapasse o Benfica, é preferível manter ali o Braga a estancar o Benfica.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Magia até 2015 (se o mercado deixasse)

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que vincula o atleta Angel Fabian Di María a esta sociedade anónima desportiva por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

"Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão estabelecida no referido contrato foi alterado para 40.000.000 de euros"


Cardozo, Luisão, DiMaria, Nuno Gomes... que outro nome tem isto senão "GESTÃO DE ACTIVOS"?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Resposta à altura

A propósito do monte de merda que saiu da boca de Pinto da Costa sobre o Falcão e o Benfica, Rui Costa respondeu assim, com a classe que tinha no campo:

«Não é nada de novo. Não percebo se é um elogio à nossa prospecção ou se é um puxão de orelhas à prospecção do FC Porto. Gosto muito de falar do Benfica e não sonho com o FC Porto todos os dias. Se me incomoda? De me maneira alguma»

«Entusiasmo colectivo» Benfica Stars Fund

Já ouvi e li muita coisa sobre este novo instrumento «Benfica Stars Fund». Que fique já claro que não concordo com esta medida. Como li no post do AG à Benfica, eu sou daqueles que diz que «o Benfica não tem dinheiro e será o fundo a pagar e ficar com o retorno». Sou desses e assumo que sou. E explico porque sou desses com a comunicação do Benfica à CMVM:

A SAD alienou a título definitivo os direitos económicos de:
David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros),
Di Maria (20% por 4,4 ME),
Javi Garcia (20% por 3,4 ME),
Ruben Amorim (50% por 1,5 ME),
Shaffer (40% por 1,4 ME)
e Urreta (20% por 1,2 ME


Ou seja, avaliou os jogadores, no momento da venda de uma percentagem a esse fundo, em:
David Luiz - 18ME
Di Maria - 22ME
Javi Garcia - 17ME
Ruben Amorim - 3ME
Shaffer - 3ME
e Urreta - 6ME

Para poder concordar com isto posso dizer que o Javi já vale mais 10ME do que quando o comprámos e todos diziam que era caro. Mas também posso dizer que todos os outros (sem ser o Shaffer, talvez), valem bem mais do que ali foram avaliados.
Então se isto aconteceu agora e se foi logo incluir jogadores do plantel, só consigo explicar isto com a necessidade o Benfica se financiar em 40ME (David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey fazem o resto do valor até aos 22ME, portanto a parte dos passes deles valerá 6ME, mais ou menos). Se isto tivesse nascido para «financiar» novas aquisições, tudo bem. Agora para avançar com dinheiro para o clube, sub avaliando os nossos jogadores como contrapartida para ele se chegarem à frente com o guito, então vão-se lixar.
A unica explicação que encontro é que precisamos de dinheiro e esta foi a forma encontrada para o obter de forma legal (outros já o fizeram de forma ilegal).

Mas entre estas opiniões de um tipo do desporto a falar de gestão, o que interessa é ganhar amanhã em Atenas que aí sim não há pai para nós e é sempre a abrir com o nosso Jorge Jesus e os seus bravos jogadores.