quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em 1ª mão Asier Del Horno novo reforço do sporting no seu estado habitual



















Palavras para quê?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

À Lei da Bola... por Pedro Ribeiro

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Everton x Benfica

Infelizmente os motivos de trabalho não me permitiram ver o jogo, mas já vi a gravação e vi mais um show de bola dos nossos jogadores e do treinador.
NINGUÉM PÁRA O BENFICA. Quer dizer, o Jorge Sousa consegue.

domingo, 1 de novembro de 2009

Reforço do Braga vale a vitória



Alguém vai ter umas putas hoje à noite à espera no hotel e vai poder chegar a casa descansado sem os Chupa-Dragays aparecerem a ameaçar a integridade física do corrupto. Parabéns! Cumpriste...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ele bem tentou mas o Benfica é avassalador


Tinhamos aqui escrito que o Vasco Santos era uma provocação ao Benfica e até colocámos as palavras do Dr. Pragal Colaço. Ele tentou ainda relançar o jogo com aquele golinho em fora de jogo «à lá estádio do Ladrão».
Mas não conseguiu, porque o Benfica está a jogar um futebol avassalador, têm agora mais eco as palavras do Presidente quando dizia: «Quem vier, morre!». Concordo.
Eu sugeria aos adversários que começassem a optar pela falta de comparência, as derrotas são menos pesadas!

Ao filho da puta do Manuel Machado, deixo a foto do Jesus que tirei da Tertulia Benfiquista e acompanho com "Embrulha palhaço"

domingo, 25 de outubro de 2009

Para Segunda-feira: Vasco Santos, o "Protegido do Sistema"

"ESTA NOMEAÇÃO É UMA VERGONHA", António Pragal Colaço, Advogado e adepto do Benfica

Correio da Manhã – De que forma avalia a escolha do árbitro Vasco Santos para o Benfica-Nacional?

António Pragal Colaço – A nomeação de um árbitro que faz parte de um caso relevante num processo que vai a julgamento é inadmissível. Principalmente, quando o árbitro em questão foi ajudado por António Garrido, pessoa próxima ao FC Porto. É uma vergonha, um escândalo.

– Que explicação encontra para esta nomeação?

– Numa altura em que o Benfica está a jogar bem, colocar um árbitro que foi ajudado por pessoas ligadas ao FC Porto parece que é mesmo de propósito. Não consigo entender, é uma autêntica falta de bom senso e inteligência por parte da Comissão de Arbitragem da Liga. Para mais, sendo um árbitro que, ao que parece, não tem categoria para este nível.

– Acha que os árbitros envolvidos, directa ou indirectamente, em processos deveriam ser afastados?

– Não há nenhum mecanismo para inibir o árbitro. Não está suspenso por quem tem a capacidade para isso, portanto pode ser nomeado. O que se pedia era bom senso e maior lucidez nas escolhas que se faz. Ainda se fosse o Benfica contra o Freixo de Espada à Cinta, não haveria problema. Mas é um jogo contra o Nacional e que precede a visita a Braga.

– Está então preocupado com o que se possa passar amanhã?

– Sinceramente, tenho uma forte preocupação. Estas nomeações feitas a martelo não fazem sentido. Outro exemplo de total falta de bom senso foi a escolha do árbitro Duarte Gomes para um jogo do Sporting no Estádio do Dragão, com o FC Porto.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elogios? Não, vamos falar de Sabedoria

Se bem se lembram, ontem o jornal A Bola citava Jorge
Jesus na capa com a seguinte frase "Vai ser um jogo com muitos golos"

Reparem no resultado do referido jogo, no dia seguinte, e assinalado no mesmo jornal:

Não está aqui em causa o resultado fabuloso do jogo. Este Benfica demolidor é absolutamente fantástico de ver jogar e deixa, no fim de cada jogo, uma brutal ansiedade de voltar ao estádio para ver já o próximo jogo.
Mas não é esse o desafio que aqui trago. O desafio é o de olharmos com cuidado para o motivo pelo qual isto acontece e concluimos rapidamente que se chama: JORGE JESUS e toda a sua equipa técnica. E reforço esta última parte "Sua Equipa Técnica".
A obsessão pela perfeição, o estudo detalhado, o elevadíssimo grau de exigência, a clara noção de dimensão do clube e dos objectivos a atingir leva a uma detalhadíssima metodologia de trabalho que resulta em haver um plantel inteiro que sabe o que tem a fazer nos jogos, treinos... e fora dos treinos. IMPRESSIONANTE!
Ontem era evidente ver os jogadores a posicionarem-se onde sabiam que ia cair a bola, nos pontapés de baliza, cantos, etc.
OBRIGADO POR ESSE EXCELENTE TRABALHO, Mister!

Pela primeira vez gosto de uma crónica do Maisfutebol.

DEPOIS DO "INFERNO DA LUZ"... ESTAMOS A CRIAR O "ESTÁDIO DO MEDO", onde os adversários se borram todos por lá ir jogar.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Sistema...

Estava o Jorge Jesus, antes de um jogo com o Sporting, a falar com os jogadores nos balneários:
- "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, o que é que querem?"

O Luisão responde:
-"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?"

Então, o Di Maria levanta-se e diz:
-"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar."

E Jorge Jesus lá concordou:
- "Ok, Di Maria. Então vai lá dar cabo deles."

O Jorge Jesus e os restantes jogadores foram até um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) - Sporting 0.
Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final:
Benfica 1 (Di Maria aos 10m) -Sporting 1 (Liedson aos 89m).
Ficaram surpresos e Jorge Jesus dirigiu-se ao balneário onde estava o Di Maria com as mãos na cabeça e muito chateado.
- "Então Di Maria, o que é que aconteceu? ", perguntou Jorge Jesus.

- "O cabrão do árbitro expulsou-me aos 11 minutos ..."

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ROI = Return of Investment

É o que se costuma dizer quando existe um investimento no clube e se quer ter o seu respectivo retorno.

Este ano, o Benfica investiu e bem em jogadores e também num treinador, e até agora, o retorno tem sido mais desportivo, que financeiro. Para já, uma média de golos surpreendente, exibições conseguidas, algumas assistências razoáveis, mas sem encher totalmente o estádio.

Estando a jogar tão bem, como é que o Estádio da Luz não enche? Porque é que não há iniciativas para sócios para encher o estádio? Porque se praticam preços tão altos para os jogos do Benfica em casa?

Já sabemos que a "onda vermelha" está aí e os adversários vão aproveitar para esmifrar os adeptos e simpatizantes do Benfica. E porque é que em casa se pratica o mesmo errado exemplo?

É certo que tem de haver retorno também ele financeiro, mas se a isso houver um acompanhamento eficaz de gestão, existem razões para podermos sorrir, caso contrário, os valores serão negativos uma vez mais...

domingo, 18 de outubro de 2009

O futuro de Portugal Azul-Corrupto

Se ninguém puser fim ao que se passa no futebol português, no que toca a corrupção controlada pelo FCP, em breve (mais breve do que pensamos), o video abaixo será um exemplo dos jogos de fim de época do clube mais corrupto da Europa - Futebol Clube do Porto:



O comportamento dos jogadores do Chapadinha, na última jornada da segunda divisão do Campeonato Maranhense, no Brasil. O Viana já vencia por 3-0, mas conseguiu marcar mais oito golos, nuns espantosos dez minutos, e acabou com todas as dúvidas quanto à subida de divisão.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cebola Podre e MENTIROSA

Depois de ter dito:
“Nos últimos 15 dias, vivi momentos muito complicados porque não me queriam deixar vir defender a selecção. Tive de lutar muito em Portugal para viajar e, depois, chegar cá e não ganhar, é um pouco difícil”

Hoje veio dizer:
"Expressei-me mal. Aquilo que disse foi que passei por 15 dias muito complicados. Não sabia se ia à seleção por causa da lesão. Importa realçar que o Porto fez tudo para que recuperrasse e pudesse, dessa forma, dar o meu contributo na seleção. Estou contente por poder treinar e melhorar a cada dia, sem qualquer problema físico"

Mais um que já terá recebido um telefonema do Macaco a avisar que ou mudava a conversa ou ficava sem perninhas, como ameçaram o Assunção; ou se calhar ficava com o carro todo partido (nisto ele até já tem experiência e até ia com a filha no carro quando foi apedrejado).

Deves estar mais arrependido que eu sei lá, oh palhaço de merda! Meu rico Fábio Coentrão!

E sobre o jogo de hoje no DraGAY com o Sertanense veja-se bem a forma como os adversários (seguramente bem pagos) encararam o jogo:
“Fizemos um bom jogo e sem esses primeiros minutos e a expulsão, se calhar a história podia ter sido diferente. Mas aconteceu, agora resta-nos pensar no próximo jogo, porque o nosso campeonato é outro, isto foi mais uma festa, embora encarada com profissionalismo.”

Impressionante média de golos

Sim, sim, os adversários são todos macios, fracos, coxos, etc. Mas o que é certo é que a equipa e a dinâmica imposta pelos jogadores do Benfica torna todo mais fácil.

Jesus Salvador VS Jesus Enterra

É muito fácil de perceber que o Benfica que entusiasma todos e cria a euforia é visto no meio de um fenómeno desportivo e de imprensa chamado "Jorge Jesus".
Vamos olhar para os anos anteriores e vermos o que se passava:
Quique Flores, antes Camacho/Chalana, antes Fernando Santos, antes Koeman, antes Trapattoni e antes Camacho pela primeira vez, para recuarmos até 2003/04 - 6 ou 7 anos só.
O presidente era o mesmo (Luis Filipe Vieira), o director financeiro era o mesmo (Domingos Oliveira). As decisões importantes passavam pelos mesmos que passam hoje, mas há agora alguém pelo meio que ajuda e apresenta se calhar opções para decisões que não são estratégicas, mas que são importantes - Rui Costa.
Acumularam-se os erros e contratações erradas, dinheiro deitado à rua, poeira nos olhos dos benfiquistas, promessas de "agora é que vai ser" e "novos ciclos" uns atrás dos outros e tudo acabou em eleições marcadas em cima do joelho com a reeleição dos mesmos.
Os benfiquistas andavam tristes, gozados, perdiam esperança e criticavam o presidente Vieira, e no final já Rui Costa ouvia das boas também.
Este ano, numa aposta pessoal de Vieira, apareceu Jorge Jesus. Já ano passado era para ter vindo, mas Vieira deu o benefício da duvida a Rui Costa que tal como o Veiga acreditava que um estrangeiro é que era bom e que vinha para ganhar e tudo e tudo.
De repente: PUUUUUM!
O Benfica já não é o mesmo, o que os benfiquistas pediam quase de joelhos, acontece agora por iniciativa do Presidente (como as renovações atempadas e ter iniciativa para recompensar os jogadores antes de ficarem descontentes e ter a cabeça já fora do clube, etc.).
Podemos aqui falar dos contratos da Sagres, do envididamento, do passivo, do Benfica Stars Fund, dos jogadores que sairão e entrarão por causa do fundo. Podemos falar de tudo, mas não nos podemos esquecer que o Benfica e os sócios querem é ganhar e estão-se nas tintas para essas coisas porque sabem, por sabedoria popular, que se ganharmos tudo isso se corrige, melhora e cresce.
Foram anos a fio a ouvir jornalistas, treinadores, paineleiros, benfiquistas, bloggers a pedirem para que o clube olhasse menos para o figurão que faziam a apresentar o Relatório e Contas e mais preocupados com ganhar títulos.
Hoje em dia vemos que isso acontece, o mérito é de Luis Filipe Vieira, não de Rui Costa. Mas não posso esquecer o demérito enorme de ter demorado quase uma década a perceber e se ter deixado perder em jogos de protagonismo. LFV é, no marasmo de alternativas vazias e inócuas, a melhor solução para Presidente, mas tem que entender que este é o rumo do SLBenfica.
Olho para trás e vejo que foi o LFV que cortou as pernas a treinadores de alguma qualidade e que tinham visão para o SLBenfica, como Trapattoni, Camacho ou Fernando Santos e mesmo Quique Flores. Podiam não ser estrelas como treinadores, mas tinham qualidade para muito mais, não tivesse sido o chorrilho de asneiras que o protagonismo e os objectivos enevoados que reinaram no Benfica e levaram a uma grande desorganização.

Mas é preciso ter os pés na terra! O Jorge Jesus não inventou o Mundo, muito do mérito vem de uma excelente contratação de Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira (Javi Garcia) e do trabalho de Pepe Aystaram com Cardozo, DiMaria, David Luiz e Aimar que são hoje jogadores muitíssimo influentes no Benfica e que sem esse trabalho não podiam ter sido e ao mesmo tempo que faziam esse trabalho, não podiam ser influentes.
Luis Filipe Vieira e a sua equipa, "queimaram" Quique e Fernando Santos - dois treinadores que admiro (mais o primeiro), mas que considero inferiores globalmente a Jorge Jesus.
A imprensa depois de ter posto o Benfica lá no topo, preocupa-se em por o Benfica a tremer de medo.
Agora fala-se que o Jesus estará a caminho de sair do Benfica se ganhar o Campeonato porque andam olheiros de outros clubes a vê-lo! Dever ser alguma nova moda, olheiros a verem treinadores. E ainda para mais gostava de ver o primeiro que me prove que o Jorge Jesus tem o dito contrato com o Jorge Mendes, que eu quase que dizia que é mentira.
Depois de terem feito o Jesus um "salvador", esquecendo-se do mérito (com quase 10 anos de atraso) que o Vieira teve - quando viu que o clube se recupera financeiramente é com vitórias; agora querem fazer do Jesus um possível "enterra" do sonho ao ameaçar-nos que se vai embora se for campeão. Uma estupidez.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para quem sabe e quer

Hermínio Loureiro acabou de ser eleito para a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. É ao mesmo tempo Presidente da Liga, recordando outro Loureiro de tempos sombrios e sem qualquer interesse para o futebol português.

A junção destes dois postos acarreta claramente uma incompatibilidade que não deve continuar.

O Benfica, mercê da sua importância no contexto desportivo nacional e nomeadamente no futebol e na Liga, deveria exigir imediatamente que o Presidente da Liga dissesse quem fica no seu lugar ou quem seria o seu sucessor.

O caso é simples e de resolução fácil: se o Benfica tem profissionais em várias áreas, entre elas, o futeol, também os organismos que regem a modalidade os devem ter, e os Presidentes não fogem à regra.

Se há exigência de responsabilidade de um lado (clube), também deverão as entidades competentes terem essa responsabilidade e exigência.

O Benfica deve exigir isso, para que o marasmo não grasse.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Movimento: Um Cachecol do Benfica para o JJ

Já vi o JJ de chachecol em Braga:

Já vi o JJ de cachecol à Beleneses:

QUERO VER O JJ DE CACHECOL DO BENFICA NO BANCO!!!!
Vamos oferecer um cachecol ao JJ

MOVIMENTO: Um Cachecol do Benfica para o JJ

sábado, 10 de outubro de 2009

O Benfica aos olhos de MEC

É por não gostar de futebol que sou do Benfica.

Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes.
O Sporting, o Porto podem jogar bem e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade,
mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver
que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente
a maior equipa do mundo inteiro. Porquê? Ninguém sabe. Mas sente-se.

Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal.
Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir.

O Benfica, a bom ver, nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome.
É como dizem os brasileiros, uma "griffe". Têm uma cor.

Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.
Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder.

Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica - faz sempre o que lhe apetece.
Qual é o segredo do Benfica? São os benfiquistas.

São do Benfica como são filhos de quem são.
Ninguém "escolhe" o Benfica, como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai.

Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe.
Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus - ou o Benfica, mais direito,
temos de criticá-la e blasfemá-la. Não há alternativa.

Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas
deles porque são as mais dignas ou as melhores.
Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

No Benfica, não se exige qualquer lealdade.
Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração.
O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser "rival" do Benfica, um pouco como o Bloco de
Esquerda se julga crítico parlamentar do PS.
Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados.
Tem uma tradição de "nonchalance" e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus.
O Benfica não joga - digna-se jogar. Não joga para vencer - vence por jogar.

Odeio futebol. Mas amo o Benfica. As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas.
Claro que os sábios são do Benfica. Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas
apesar do Benfica, apesar do futebol, e apesar deles próprios.

Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios.

A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o
nome dos avançados - isto é, no resto do mundo. O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser, e é, tem muita força.

Miguel Esteves Cardoso
O Benfica, é o Benfica.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Capa do Jornal do Benfica


Terapia da Azia

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os Fracos (parte II)

No tópico Os Fracos... já tinhamos falado que como levaram umas trepas do Benfica, para a generalidade do pessoal, o Setúbal eram só coxos, o Belenenses também, etc.

Hoje foi a vez de irmos a Paço de Ferreira, onde o Porto também já foi, e fazermos em 45' o que esses merdosos não conseguiram fazer em 90' (empataram 1-1 e com uma grande ajuda do árbitro para não variar).

E estes? Também são fracos?

Eles comem tudo e não deixam nada ( lol )

O Sporting não está a jogar a ponta dum corno, mas para o Cotonette o problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa. O problema dos lagartos afinal é aquele Clube que o Cotonette ao início tinha dito que não fazia sentido os sportinguistas preocuparem-se: O BENFICA.

Diz o Cotonette: "O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente do Benfica. Com muito menos dinheiro investido, com muitas menos condições, conseguimos sempre ficar à frente de uma equipa que investe muito no seu plantel, todos os anos. Temos metade do orçamento dos nossos rivais mas, continuamos de cara lavada e com a nossa dignidade intata".

Eu sei que doi na alma dos lagartos que o Benfica contrate jogadores ao Real Madrid e que compre jogadores por 5 e 7ME e que passados dois meses já valham mais do dobro. Também sei que doi andar a apostar na formação e ver jovens como o Roderick, o Yartey, o Leandro, o Simão etc. a serem reconhecidos como grandes mais-valias do Clube.

Voltando a atacar aquela equipa com que os sportinguistas não deviam preocupar-se, disse que "Foi a primeira vez que ganhamos a uma equipa alemã. Um conjunto que lutou até à penúltima jornada pelo título alemão, mas que toda a gente diz que não joga nada. O Everton ganhou 4-0 ao AEK de Atenas, mas os gregos é que têm uma grande equipa"

É melhor fingirmos que não partimos o caco a rir de o Cotonette estar todo contente por ter ganho com uma "caga" brutal ao último classificado da Liga Alemã. Ao mesmo tempo, é bom não mostrarmos muita gozação com o resultado deles com o Belenenses (0-0) quando o Benfica lhes deu 4 no Restelo.

Oh Cotonette, vai pró...!

Os Fracos...

O Setúbal levou 8 do Benfica... mas não houve mérito nosso, coitados eles eram muito fracos. Curiosidade das curiosidades, o líder do campeonato não foi capaz em casa de dar mais do que dois e um deles já em cima da hora.
O Belém também eram uns coitaditos porque levaram 4 em Belém. Uns coitados! Mérito do Benfica, nem pensar. Mas a verdade é que a jogar em casa o Zbording não conseguiu sequer marcar um, quanto mais quatro.
Estou para ver quando os grandes jogarem com o Leixões, Leiria e Guimarães o que vai acontecer, ou mesmo se o Marítimo também vai de autocarro para os jogos com esses.

Para o Algarve esteve reservado um jogo-treino. De um lado jogou a Legião Estrangeira do Porto (8 estrangeiros no onze inicial) e da outra a Juventude Sarrafeira (jogaram 5 jogadores emprestados pelo Porto) do, adivinhem, Porto. Quem é que poderia ganhar um jogo do Porto contra o Porto??? O Porto obviamente.
Foi comovente ver a forma como o Jorge Costa quase que fazia o que o Jesualdo pedia ou manter-se calado quando dois penalties ficaram por marcar contra o Porto. Eu nem quero imaginar a reacção do Bicho Mau se fosse contra o Benfica aquele jogo.
O animal do Jorge Costa ainda diz com uma grande lata que «Mostrámos 30 minutos daquilo que é o Olhanense». Olha se fosse para a ... que te pariu!!!! Já o puto Rabiola, cheira-me que nunca mais vai jogar a bola: «Se é penalty? Acho que é penalty claríssimo. O Bruno Alves agarrou-me e não tive por onde fugir.»

O que vale é que amanha o Benfica joga e tudo isto desaparece nos jornais porque é preciso vender a falar do SLB.

domingo, 4 de outubro de 2009

Domingos "o enviado do Papa" ou "discípulo de Jesus"

Todos sabemos que o Porto tem por estratégia minar os clubes adversários, USANDO-OS em proveito próprio (seja para lhes facilitarem resultados, para facilitarem decisões na Liga, para lhes formarem jogadores à borla), tudo a troco de favores com as arbitragens, onde esse clube corrupto tem um dos seus principais pilares.
No Braga está um desses "enviados", chama-se Domingos e ficou conhecido por empurrar bolas para a baliza depois dos árbitros terem facilitado que ela lá chegasse. Deixou de jogar depois de uns anos por Tenerife onde mostrou toda a sua valida: Nenhuma!
Passou pelos escalões jovens do Porto, depois Leiria, Académica e Braga. Mais conhecidos por Porto D, Porto C e Porto B, respectivamente, tão grande que é a ligação entre esses clubes ao clube mais corrupto da Europa. E agora ainda há o Olhanense, a relegar o Leiria e Académica para as letras E e D, respectivamente. Haverá clubes no Mundo com tantos satélites (excluo os submissos Sporting, Naval, Setúbal, Belenenses, etc)?
Com a sétima vitória do Braga no campeonato, depois de o ano passado ter feito um excelente campeonato com Jorge Jesus, estão todos a desfazer-se em elogios ao Domingos como que a preparar a sucessão do Jesualdo Ferreira já no final deste ano, num golpe de teatro que o levará para Arábia para encher os bolsos.

É por isso que gostava de recordar umas tiradas de António Salvador em 18 de Agosto de 2009:

"O Braga teve um mau planeamento de época pelo treinador que cá estava, pois quatro semanas de trabalho antes do primeiro jogo oficial é curto, até porque a primeira semana era destinada a testes médicos. Depois, as lesões e o sorteio complicaram tudo. Não sei se foi por má fé, pois, na altura, nem sabia que ele ia deixar o Braga.

Ainda sobre Jesus, Antonio Salvador culpabiliza o actual treinador do Benfica pela eliminação da Liga Europa, devido ao planeamento de época que Jesus já tinha traçado mas que Domingos Paciência foi obrigado a cumprir: " O planeamento foi mau, pois quatro semanas é pouco para preparar o primeiro jogo oficial da época" - disse o presidente do Braga que acrecentou que não foi Domingos Paciência que planeou o início da época " mas sim o treinador que cá estava" nunca referindo o nome de Jesus, o bode expiatório de Salvador nesta problemática."

Eu percebi bem? Em Agosto Jorge Jesus era acusado de tudo o que de mau, para não dizer péssimo, estava a acontecer ao Braga e era-lhe apontado o dedo como a pessoa que tinha planeado a época toda e que por isso os jogadores não jogavam bem. Uma semana depois o campeonato arranca e como tudo corre bem, já foi o Domingos o grande mestre desta obra?

Pois nós dizemo-vos quais são os três motivos da época do Braga:
1- Um excelente e profissional planeamento de Jorge Jesus que terá trabalhado de forma altamente digna enquanto esteve em Braga, apesar do enorme desejo de vir para o Benfica.

2- Um excelente apoio dos habituais amigos do Presidente do Porto e do Braga - os árbitros - que já por pelo menos três vezes (dessas sete vitórias), levaram o Braga até às vitórias.

3- É fundamental para o Porto que o Benfica não chegue ao primeiro lugar antes deles, porque isso pode tornar o Benfica imparável. Até que o Porto se chegue e ultrapasse o Benfica, é preferível manter ali o Braga a estancar o Benfica.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Magia até 2015 (se o mercado deixasse)

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que vincula o atleta Angel Fabian Di María a esta sociedade anónima desportiva por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

"Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão estabelecida no referido contrato foi alterado para 40.000.000 de euros"


Cardozo, Luisão, DiMaria, Nuno Gomes... que outro nome tem isto senão "GESTÃO DE ACTIVOS"?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Resposta à altura

A propósito do monte de merda que saiu da boca de Pinto da Costa sobre o Falcão e o Benfica, Rui Costa respondeu assim, com a classe que tinha no campo:

«Não é nada de novo. Não percebo se é um elogio à nossa prospecção ou se é um puxão de orelhas à prospecção do FC Porto. Gosto muito de falar do Benfica e não sonho com o FC Porto todos os dias. Se me incomoda? De me maneira alguma»

«Entusiasmo colectivo» Benfica Stars Fund

Já ouvi e li muita coisa sobre este novo instrumento «Benfica Stars Fund». Que fique já claro que não concordo com esta medida. Como li no post do AG à Benfica, eu sou daqueles que diz que «o Benfica não tem dinheiro e será o fundo a pagar e ficar com o retorno». Sou desses e assumo que sou. E explico porque sou desses com a comunicação do Benfica à CMVM:

A SAD alienou a título definitivo os direitos económicos de:
David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros),
Di Maria (20% por 4,4 ME),
Javi Garcia (20% por 3,4 ME),
Ruben Amorim (50% por 1,5 ME),
Shaffer (40% por 1,4 ME)
e Urreta (20% por 1,2 ME


Ou seja, avaliou os jogadores, no momento da venda de uma percentagem a esse fundo, em:
David Luiz - 18ME
Di Maria - 22ME
Javi Garcia - 17ME
Ruben Amorim - 3ME
Shaffer - 3ME
e Urreta - 6ME

Para poder concordar com isto posso dizer que o Javi já vale mais 10ME do que quando o comprámos e todos diziam que era caro. Mas também posso dizer que todos os outros (sem ser o Shaffer, talvez), valem bem mais do que ali foram avaliados.
Então se isto aconteceu agora e se foi logo incluir jogadores do plantel, só consigo explicar isto com a necessidade o Benfica se financiar em 40ME (David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey fazem o resto do valor até aos 22ME, portanto a parte dos passes deles valerá 6ME, mais ou menos). Se isto tivesse nascido para «financiar» novas aquisições, tudo bem. Agora para avançar com dinheiro para o clube, sub avaliando os nossos jogadores como contrapartida para ele se chegarem à frente com o guito, então vão-se lixar.
A unica explicação que encontro é que precisamos de dinheiro e esta foi a forma encontrada para o obter de forma legal (outros já o fizeram de forma ilegal).

Mas entre estas opiniões de um tipo do desporto a falar de gestão, o que interessa é ganhar amanhã em Atenas que aí sim não há pai para nós e é sempre a abrir com o nosso Jorge Jesus e os seus bravos jogadores.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não gosto de nenhum árbitro... porque são todos maus!

O título deste tópico é exactamente o que penso da arbitragem em Portugal. Não há um, nem um que me satisfaça! Mas não porque sejam corruptos, portistas, avençados, ou outra coisa qualquer que gostem de lhes chamar. Não gosto deles porque são todos maus árbitros.
O que importa perceber é porque é que são maus? Quem são os "todos?
É fácil! Os "todos" são aqueles que conhecemos e que são destacados para apitar os jogos do Benfica, Sporting e Porto. Esses que são destacados são que obtiveram as melhores classificações nos anos anteriores e subiram de categorias. Os "todos" são aqueles que já apitaram muitos jogos e se sujeitaram a muitos observadores, delegados e motoristas da Liga.
Os "todos" são aqueles que "chegaram lá acima", porque os que são efectivamente bons, vão para o campo imunes a tudo e todos e não entram em jogadas. Esses continuam a arbitrar jogos nas Distritais, Campeonatos jovens, e Divisões Profissionais inferiores.

O paradigma do árbitro Tuga é alguém que conhece muito bem o sistema da arbitragem, dá-se bem com quem interessa e sabe o que deve fazer em campo e fora do campo para ter o acesso às melhores classificações. Como à boa maneira portuguesa, não interessa fazer bem (esses não sobem nas classificações e acabam por "morrer" para a arbitragem), interessa sim é fazer o que é preciso para subir. Agradar a quem interessa.
Podemos chamar a isto corrupção? Talvez não. A prova disso é que ninguém consegue provar nada, nem mesmo investigações de pessoas sérias como a Maria José Morgado. Isto porque o que está em causa nestas coisas não são pagamentos de favores, mas sim permitir o acesso desses árbitros a remunerações "legítimas" cada vez mais interessantes.
A cagada da arbitragem está montada para que quanto mais sobem, mais ganham. E a subida está efectivamente dependente de classificações atribuídas por... pessoas, logo são subjectivas e sujeitas a relações pessoais e influências.
Por isso, desde cedo e quem tem ambições se habitua a "agradar" a quem interessa... porque essas pessoas têm poder ou amigos com poder que os vão fazer "subir" na escala e com isso ganhar cada vez mais dinheiro.

Como já dá para ver, chega a uma altura que está tudo tão enraizado que passam a ser pessoas que respeitam de forma natural os tais "poderosos" do futebol e quando chega a hora de tomar decisões em campo, medem-nas muito bem porque sabem que um falhanço pode ser a morte das suas ambições. Mas não é um falhanço na acção desportiva, é um falhanço nos interesses de quem os ajuda a ganhar cada vez mais.
Isto não é corrupção! Isto é "lambe botas" com o objectivo de subir na vida e ganhar cada vez mais dinheiro. Depois de metidos dentro do esquema, torna-se fácil e natural que haja "incentivos extras" para certas situações, momentos e outras coisas.

Nada mudará, enquanto a arbitragem não tiver novas regras e regulamentos internos, enquanto orgãos como Comissões Disciplinares ou Concelhos de Justiça não forem liderados em "full time" por pessoas formadas em leis e que sejam externas ao futebol e não dependam de organismos ligados ao poder como a FPF ou a Liga.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Politicamente Falando

O mais belo video de sempre

Escrevo apenas para prestar a minha vénia ao Guilherme Cabral, que tenho o privilégio de conhecer, e ao meu colega "BancadaSagres" por ter partilhado com todos, pelo vídeo do tópico abaixo. É um dos mais fabulosos que já vi. PARABÉNS!

domingo, 27 de setembro de 2009

"O que me faz chorar"



Retirado com justiça daqui

Recuso falar da exibição do Benfica

E já agora do Jorge Jesus. Porquê?
Porque Espectacular, Maravilhoso, Empolgante, Competitivo, Profissional, Show, Qualidade Impressionante, etc. podem ser palavras muito pouco expressivas para dar dimensão ao trabalho do Jorge Jesus e dos nossos jogadores.

Assim é normal que tenhamos mais espectadores na Luz contra os "caceteiros" que passaram a vida a queimar tempo, do que no Dragão num clássico e até a 1€ teve bilhetes.

O cântico "Ninguém pára o Benfica" faz cada vez mais sentido!

PS- O "Falcão azul" anda nas bocas do mundo por ser o maior a marcar golos. Todos sabemos que é para dar eco ao facto de nos ter sido alegadamente roubado, mas será que ninguém fala na quantidade de golos que o Cardozo marca? Quantos, em Portugal, marcaram tantos em tão pouco tempo?

sábado, 26 de setembro de 2009

Grande Aquisição Corrupta

Este tem sido uma grande aquisição, não haja dúvida. Quase que me faz lembrar o Sokota. A ganância dá nisto

AIMAR e DIMARIA «carregam» Argentina para o Mundial2010


Pablo Aimar está de regresso à selecção da Argentina. As boas actuações do médio no Benfica chamaram a atenção de Diego Maradona, que o incluiu no lote de convocados para os importantes jogos frente ao Perú (10 de Outubro, Buenos Aires) e ao Uruguai (14 de Outubro, Montevideu).

O número dez do Benfica tem uma longa história na selecção da Argentina. Esteve presente nos Campeonatos do Mundo de 2002 e 2006, foi campeão mundial de sub-20 em 1997 e vestiu pela última vez a camisola azul-celeste a 15 de Julho de 2007. Nesse dia, a Argentina foi derrotada pelo Brasil na final da Copa América. No total, Aimar tem 51 internacionalizações e oito golos na selecção A.

TVI24

Além de Aimar, também DiMaria foi convocado para «salvar» a Argentina rumo ao Mundial2010.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fundo para Transferências - Benfica Stars Fund

Li hoje no Maisfutebol que, O Benfica já recebeu autorização da CMVM para a criação de um fundo de investimento destinado à participação nas receitas e mais-valias de eventuais transferências. Em comunicado, a SAD encarnada informa que o fundo, denominado «Benfica Stars Fund¿ Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado» deverá ficar constituído até 30 de Setembro, sendo gerido pela «ESAF¿ Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A».
No comunicado esclarece-se que «o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores.».

Fruto de um comunicado do Clube que reza assim:

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que tomou hoje conhecimento da deliberação do Conselho Directivo da CMVM, de 24 de Setembro de 2009, autorizando a constituição do Fundo “BENFICA STARS FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, a ser gerido pela “ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A”, prevendo-se que a referida constituição ocorra até ao próximo dia 30 de Setembro. Mais se informa que o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
25 de Setembro de 2009



Não sei se é bom se é mau, mas torna-se evidente que há dinheiro e investidores externos ao Clube a gravitar nossa órbita. Uns podem dizer «ainda bem porque somos um investimento atractivo», outros dirão que «o Benfica não tem dinheiro e será o fundo a pagar e ficar com o retorno».

Em primeiro lugar é óbvio para todos que o Benfica não passa ao lado do Mundo e das crises. É claro que não temos disponibilidade para grandes investimentos e é claro que sem receitas significativas nos últimos anos por ausência da Champions e de títulos, a nossa capacidade para gastar ou investir é baixa.
Também é verdade que é um risco do camandro por os nossos activos na mão de um conjunto de investidores que vai acima de tudo querer que eles se transaccionem e lhes retornem e capitalizem o dinheiro que investiram - Berardo, Sonangol, e outros devem estar ali metidos de certezinha.
Mas não podemos esquecer não vai acontecer mais nada do que uns gajos cheios de dinheiro nos emprestarem dinheiro para comprarmos os jogadores e esperar que conquistemos titulos para eles se valorizarem e bazarem do Clube, tudo isto o mais depressa e rápido possível.

É bom ou é mau? Não sei. Mas o que é uma certeza é que nem é só coisas boas, nem é só coisas más. Se vai ser bom ou não, veremos daqui a uns tempos.
A verdade é que vai quem ganhe dinheiro com o Benfica e não será o Benfica. Se calhar preferia fazer menos mas que o guito fosse meu.

Duas novas aquisições

O PlanetaEncarnado tem o prazer de vos comunicar que se juntam entre os autores o SLBenfica2009.2010 e o Vitor Baptista.

Aguardam-se os primeiros contributos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Medo do quê?

A quarta-feira serve sempre para se fazer uma avaliação do que se disse e do que ainda se vai dizer sobre o fim-de-semana anterior.
E o que se disse do fim-de-semana que passou?

Que o Benfica foi beneficiado pro um penalty e assim ganhou o jogo. Logo, as lagartas e os dragões começaram a carpir fogo na direcção do Estádio da Luz e dos seus apoiantes, dizendo que fazia lembrar 2005, que era uma vergonha e que só assim é que o Benfica ganhava os jogos.

Puro engano, meus amigos. O medo deles é que de facto, como no vídeo abaixo se mostra, o ambiente em volta da equipa mobilize o país e seja tão forte que seja difícil de parar. Esse é o verdadeiro medo. O medo de encher estádios que estão sempre vazios. O medo do Benfica chegar e impôr o seu jogo, ganhando-o. O medo de voltar a ver o Benfica campeão nacional outra vez.

Ontem cheguei a ouvir coisas inanarráveis no Trio de Ataque. Um senhor, que de vergonha tem muito pouca, quanto mais ética, a olhar para o lance do penalty, diz que o defesa do U.Leiria não chega com o pé à cabeça do Aimar e por isso não há razão para a marcação da falta. Um outro senhor, certamente tentando aspirar a outros vôos, disse que o Benfica estava a ser levado ao colo, como no tempo do Eusébio (a irracionalidade dá para estas coisas) e o comentador que supostamente deveria defender o Benfica com unhas e dentes, lamentou-se com um simples: "se é isso que vocês pensam, tudo bem!". Tudo bem, uma merda. Deveria ter sido mais activo a defender os interesses do Benfica contra esta aliança jocosa e vergonhosa que deveria corar de vergonha ambos os adeptos. Deveria ter referido os "quinhetinhos", os casos Adriano, Adriaanse e Paulo Assunção, deveria ter referido o facto do Sporting não reconhecer as escutas no processo Apito Dourado. Deveria ter defendido o Benfica assim, com garra.

Meus caros, eles continuam com medo. E vão continuar. Porque o Benfica não vai parar!

Estranhas coincidências?

Antes de mais quero dizer que percebo pouco de árbitros. Sei mal que são o Proença, Duarte Gomes, Olegário, Jorge Sousa, etc. Não sou daqueles que sabe o que fizeram, que jogos nos lixaram, que jogos beneficiaram os outros, etc.
Para isso consulto boas referências dos blogs como o Ndrangheta, a TertúliaBenfiquista ou O Antitripa.
Mas sei uma coisa, sei que em Portugal existe uma cena que o Dias da Cunha chamou de "Sistema" há uns anos atrás. E sei porque tenho alguns amigos que fazem parte dos meios do futebol (um de Lisboa e dois no norte). São jogadores na sua maioria que conheci fruto da minha profissão num local onde passam muitos de diversos clubes. São eles os que me transmitem o que é capaz de dar cabo de um jogo a alguém que entra em campo determinado a ganhar um jogo de futebol que devia de ser 11 contra 11.
São a ouvirem conversas dos adversários sobre substâncias que tomaram, até cumplicidades evidentes com os árbitros.
Por isso quando vejo notícias ou pressões como esta noticia do Jornal A Bola, dá-me vontade de rir ao ver que há quem pense que isto é alguma coisa além de "Circo" para distrair e alimentar a imprensa.
A realidade está a ser trabalhada nos bastidores, como foi esta semana com os penalties de Alvalade - acho que havia a quem não interessasse que o Sporting ficasse a 6 do Benfica - e o mesmo aconteceu no Dragão com um penalti a não ser marcado contra os azuis.
Alguém acredita em coincidências? O homem lá de cima controla tudo, acham que deixava as arbitragens e o doping por tratar?
Este autocarro não transporta apenas uma "chama imensa", transporta também uma equipa unida e disposta a vencer contra 11, 12, 14, 50.000 adversários:


terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Eclipse" de Miguel Victor?

Ando preocupado por o nosso Miguel Victor não fazer parte das escolhas do "Especial" JJ. Neste momento temos dois excelentes valores no plantel que foram formados no Benfica e que jogam no centro da defesa e precisam de jogar em competição. Será motivo para nos preocuparmos? Eu não sei por isso desabafo essa situação aqui.
Se calhar deviam ter sido emprestados, se calhar deviam ter vendido o Sidnei - que não está a valorizar-se e precisa ser vendido um dia. Se calhar a ideia era vender o Luisão e as propostas não chegaram onde deviam - e ainda bem.
Conheço pouco da nossa formação, mas sou dos que gostei do período do Carraça - dizem que é sportinguista mas fez bom trabalho e os frutos estão aí emprestados aos magotes este ano.
Alguém que saiba de como está a formação do Benfica e nos queira mandar um email para publicarmos um texto sobre isso ficávamos agradecidos. A ideia que temos actualmente é que a estratégia «depois de Carraça» piorou.

domingo, 20 de setembro de 2009

BRAVO GUERREIROS

E assim se vêm os campeões!!

Excelente jogo por parte do Benfica, e agora sim, começo a achar que temos estofo para este ano alcançarmos o que tanto desejamos, o "caneco" chamado Liga Sagres.
Depois de nos metermos em vantagem muito cedo, a Leiria chegou ao empate através de uma infelicidade do nosso guerreiro David Luiz.
Não perdemos a cabeça, fomos lutando e ameaçando sempre a baliza da equipa adversaria que através da orientação do lagarto Manuel Fernandes, tinha a lição bem estudada, dificultando os objectivos do Benfica.
Mas este Benfica esta bem melhor que em anos anteriores, foi lutando com todas as armas possíveis dentro de campo, as substituições foram feitas por Jesus, e numa falta indiscutivel sobre Aimar dentro da área, e penalti assinalado, o goleador Cardozo não perdoou e meteu-a no "saco", fazendo o 2-1 final.
Ate ao fim foi gerir o resultado inteligentemente, podendo até os nossos jogadores dilatar a vantagem, principalmente através de um bom remate de Nuno Gomes, defendido pelo guarda-redes da Leiria.
Resultado final justíssimo, fomos sempre a melhor equipa em campo, apesar da excelente réplica da Leiria, mas é de sofrimento que também se fazem os campeões, e hoje foi dia de puxar dos galões para podermos alcançar a vitória desejada.
Em resumo fomos uns bravissímos guerreiros.

Uma palavra para todos os sócios e adeptos Benfiquistas que por este país vão mantendo esta onda em volta do nosso querido Glorioso. OBRIGADO A TODOS VOCÊS.

Sábado lá estaremos na Luz para levar de vencida a equipa do Leixões, sempre aguerrida e com um treinador sábio.

Por fim, e não querendo agradecer a jogadores dos porcos, obrigado Alan por mais esta alegria que nos ofereceste ontem, durante o braga x porco.
Isto apesar de parecer que o seu treinador domingos paciência ter ficado aborrecido, dizendo que o golo tinha sido um pouco furtuito, se fosse eo Benfica teria dito que tinha sido com intenção, e escolhido para golo da jornada, assim foi apenas sorte, se assim é, espero que no próximo fim de semana o burro alves tenha tanta sorte e faça um hattrick na própria baliza.

Jorge Sousa tentará saldar a factura


Sentimentos Mistos

Apesar de uma derrota do clube Siciliano ser sempre uma boa notícia para mim, quer seja em Portugal ou no estrangeiro esta tem um sabor agridoce, por tudo aquilo que o nosso mister sofreu lá em cima, por tudo aquilo que aquela gentinha lá de cima sente por nós, por tudo aquilo que o seu presidente significa (Oh Salvador, da próxima a ver se tens mais cuidado nos acabamentos das coisas que constróis sff), uma vitória do braga é cada vez mais uma má notícia para mim....Não dá para partir o país nas portagens de Vila Franca sff?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Não é dos nossos olhos é o Mundo que o diz!



Ontem o nosso colega PlanetaEncarnado tinha dito no final do jogo que JJ ditava uma "Lei Sábia" que fazia fé no Benfica e que podia ser o catalizador de um investimento louco e muito arriscado feito pela direcção, salvando-lhes a pele da contestação e de problemas financeiros graves no futuro. Hoje em Espanha o jornal A Marca dá-lhe razão, num artigo de opinião que já teve eco na imprensa nacional:

“Marca” elogia Jesus
ARTIGO DE OPINIÃO COMPARA-O A... JOSÉ MOURINHO
O diário espanhol "Marca" integrava na sua edição de ontem um artigo de opinião que elogiava a entrada de Jorge Jesus no Benfica, classificando-a de tão positiva que conseguiu roubar o protagonismo ao FC Porto neste início de campeonato português.
Mas o artigo vai ao ponto de comparar Jorge Jesus com... José Mourinho, afirmando que em Portugal já se diz que JJ é um novo Mourinho, não tanto pelo estilo de jogo que incute nas suas equipas mas pelo seu caráter e personalidade.
Na "Marca" podia ainda ler-se que "resultados como a vitória alcançada diante do V. Setúbal por 8-1 já não se usam", mas que Jorge Jesus conseguiu colocar a equipa a praticar futebol de qualidade.
E, a terminar, o seguinte: "Ainda se vai ouvir falar muito deste Jorge Jesus, podem acreditar, ele que tem como empresário Jorge Mendes... o mesmo de Cristiano Ronaldo."
RECORD

************************
Jorge Jesus elogiado por colunista do jornal "Marca"
Os elogios a Jorge Jesus já se ouvem também do outro lado da fronteira. O treinador do Benfica esteve ontem em destaque na edição do jornal espanhol "Marca", o desportivo mais lido do lado de lá da fronteira. Num artigo de opinião publicado na última página, o analista José Vicente Hernáez considera Jesus "o técnico da moda na Europa", pois "por trás de uma grande equipa há sempre um bom treinador". "É o caso de Jorge Jesus e do Benfica. Um e outro roubaram ao FC Porto o protagonismo do futebol português, ao ponto de Jorge Jesus já ser conhecido como o novo Mourinho", escreve o cronista.
"Ao contrário de Mourinho, Jorge Jesus tem a fama de ser atrevido nas abordagens ao jogo. Na liga portuguesa, há já muito tempo que ninguém ganhava por 8-1, como fez recentemente o Benfica", acrescenta José Vicente Hernáez, lembrando que o técnico português "já triunfou na temporada passada no Sporting de Braga" e recordando que antes, "com o Belenenses, roubou a bola ao Real Madrid num Teresa Herrera e só a devolveu no apito final do árbitro". "Memorizem este nome. Dentro de pouco tempo, vamos ouvir falar muito de Jorge Jesus. O seu agente é Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo", analisa.
O JOGO

******************************

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Lei Sábia de JJ

Podem chamar-lhe provocatoriamente ou elogiadamente de «Mestre da Táctica». Não sei se é ou não é, nem conheço os treinos dele. Mas eu sei que o Benfica pratica o melhor futebol que me lembro de ver o Benfica jogar.


Dizem que ele tem a sorte de ter o Javi Garcia que afinal custou bem os 7M ou podem dizer que tem o Ramires que custou ainda mais que isso. Há muitos que dizem que com 14M faziam os lagartos jogar igual.

TRETAS! Podemos dizer o que quisermos sobre a aposta de elevado risco, porque estamos num país corrupto e num futebol corrupto, de ter hipotecado o presente e o futuro do Clube para poder fazer estes investimentos de Milhões. Há decisões que eu já tinha tomado há muito tempo como estar-me marimbando para aparecer com numeros bonitos na SAD - a mim bastava-me que fossem equilibrados ou sustentados. Mas há decisões que eu nunca tomaria - como antecipação de receitas ou sobre-endividamento recorrendo a créditos.

Mas isso agora não interessa para nada. As decisões estão tomadas e há que conviver com elas e tirar o melhor proveito delas. O que é certo e sabido é que o Benfica está a jogar muito, mas mesmo muito futebol.

Ramires? Javi Garcia? Saviola? Ou Cardozo, Aimar, David Luiz, Coentrão? Ou só JJ?

Eu aposto em TUDO, mas não consigo deixar de dar a grande fatia e mérito desta situação que me deixa a delirar, a sonhar e a imaginar voos como a conquista de Campeonatos e Competições Internacionais a... Jorge Jesus.

Vejo profissionalismo, viver a equipa e os detalhes 24x24, máximo rendimento, vejo tudo o que nunca vi no Benfica. Sei que vamos vencer e ser os melhores mais do que apenas os maiores. Interessa se a Direcção é «salva» pelo JJ? Nem pensar. O que interessa é o Benfica campeão.

Vejo um Benfica campeão em atitudes como esta que resguardam a equipa e os valores do Grupo:

Uma situação (saída impulsiva de Ruben Amorim para os balenários) que Jorge Jesus comentou, sem lhe atribuir grande importância: «É verdade que o Ruben tentou sair directamente para a cabina, mas depois percebeu que a ideia do grupo é só uma e voltou ao campo para estar com os colegas. Quem jogou e está habituado a estas situações sabe que os jogadores às vezes têm reacções destas. O Ruben é um menino, nem sei o que se passou que lhe tenha desagradado, mas não é uma situação para estarmos aqui a valorizar», concluiu.

Com a verdade nos enganam, os chulos!


Olhei para as capas dos jornais de hoje e só leio verdades, só que foram escritas com «outra verdade», aquela verdade dos que vivem de nos sugar o sangue para enriquecerem às nossas custas e à custa da imensa dimensão e qualidade do nosso clube.

Diz o Jornal A Bola que JESUS QUER MAIS. Li no Blog Bola7, que recomendo vivamente e está linkado no nosso PlanetaEncarnado, que é preciso o JJ ter cuidado com as ambições. Já dizia o Bella Guttman que só tinha um rabo e tinha duas cadeiras e só se podia sentar numa delas e tinha que escolher. Eu escolho ganhar tudo, mas opto rapidamente pelo Campeonato Nacional até porque guardo a vontade de no próximo ano darmos cartas na Champions League, se mantivermos este percurso.

Por falar em Bella Guttman, está no Blog Ndrangheta uma demonstração de até onde vai a dedicação e a fé dos benfiquistas, com uma «missão» de um benfiquista na campa do nosso ex-treinador que nos terá rogado uma praga. Vale o que vale, mas mostra a dedicação dos benfiquistas à nossa causa. Desejo que a Direcção do Clube nos dê o devido respeito sempre.

O Jornal Record fala na entrada do nosso Nuno GOLOS em campo hoje à noite frente ao BATE Borisov. Lá estarei para o ver entrar em campo com a braçadeira de Capitão e mostrar que há poucos na Europa do futebol que vivem para o trabalho de equipa como ele. O Record o que queria era dar a entender que o nosso Capitão está moribundo, mas daqui não levam nada e todos sabemos que é um grande mais-valia para o Benfica ter o Nuno Gomes que é um grande profissional e que sabe o seu espaço sempre com respeito especialmente pelo Clube.

O Jornal O Jogo traz uma frase do fragueiro azul «Só criticam quem incomoda». Isto é a vida do Benfica. Passamos a vida a ser criticados e todos os assuntos dentro de casa do Benfica são absolutamente empolados e levados a uma dimensão estratosférica. Esse brasileiro, que por sorte já foi à selecção senão já jogava por Portugal, queixa-se de ser bom e que o criticam. Coitado do brazuca, ao Benfica fazem o mesmo à anos e cá estamos nós.

Para acabar, o meu prognóstico para o jogo é 3-0 a favor do Benfica, obviamente. Eu sei que dirão que estou a minimizar as nossas capacidades, mas suspeito que iremos jogar a um ritmo mais calmo, por isso ficamos-nos pelos 3-0. Se o JJ quiser correr um bocadinho, talvez cheguemos aos 5 ou 6. ahahaha. Estou a brincar.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Setembro Caro

Imaginemos que sou sócio do Benfica e não tenho lugar cativo no Estádio da Luz, devido a razões estritamente profissionais.

Imaginemos que este início de época está a deixar-me com água na boca e quero acompanhar o Benfica onde ele for para o campeonato.
Temos assim, Belenenses fora, BATE Borisov em casa, Leiria fora e Leixões em casa.
Para o Restelo, 20 Euros.
Para Leiria, 16 Euros (bilhete) + Portagens + Combustível, vamos ser poupadinhos e ficamos nos 50 Euros.
Para o BATE Borisov e para o Leixões, o bilhete mais barato são 10 Euros, mas tenho de ficar numa bancada atrás da baliza e ou no piso 0 ou no piso 3 Superior.
Somando tudo, dá a bonita soma de 90 Euros só para acompanhar o Benfica no mês de Setembro.
Mês onde houve selecções e só há um jogo de campeonato em casa.
É um Setembro caro, também porque o investimento que foi feito na equipa, faz com que os preços estejam excessivamente caros (na minha opinião) para ver adversários do calibre de um BATE ou de um Leixões.
Tudo bem que se vê um bom espectáculo (pelo menos tendo em conta o que se tem visto) e que o Benfica é capaz de golear, mas mesmo assim, nem todos têm essa possibilidade de poderem ver o nosso Benfica.

Os Tentáculos do Polvo estendem-se pela Europa

De acordo com uma notícia do Jornal A Bola, Madail lidera escolha das candidaturas para a organização do Euro-2016.
Diz a notícia desse jornal que "O presidente da UEFA, Michel Platini, nomeou Gilberto Madail, responsável máximo da Federação Portuguesa de Futebol, para liderar a escolha de candidaturas para a organização do Euro-2016. França, Itália, Turquia e Suécia/Noruega são as quatro candidaturas para organização da prova que estarão sob o escrutínio do dirigente português e da respectiva equipa."
Já dá para perceber as manobras que houve na UEFA quando foi para excluir os corruptos azuis de participarem na Champions League, desrespeitando os regulamentos que os impediam de participar por serem um clube que tinha sido provado ser corrupto.
Dá também para perceber porque o Sr. Platini é tão esperto fora de campo como foi dentro do campo e aqueles «fait diver» todos que andou a mostrar que era contra a corrupção não passaram de manobras para proteger o «amigo» Madaíl, que por sua vez estava a proteger quem o mantém no poleiro da FPF.
Os favores vão-se pagando e com mais esta nomeação as Federações francesa e italiana (principalmente) lá vão cair ao colo do Gilberto Madaíl pondo-se a jeito para lhe fazerem mais favores a ele, aos amigos tugas, ao Platini e esses favores vão-se ver por esses jogos da Champions League, vão-se ver nas transferências mal investigadas quando são evidentes que são danosas e corruptas.

A Onda Vermelha está para durar

terça-feira, 15 de setembro de 2009

À Conquista da Liga Europa

5ª Feira iniciamos a nossa caminhada na remodelada prova da UEFA, outrora chamada Taça UEFA, e agora chamada Liga Europa.

O Benfica enfrenta nesse dia, às 20h05, no Estádio da Luz, o para mim, desconhecido Bate Borisov. E o que esperam os Benfiquistas deste jogo?

Esperemos um Benfica forte, que consigamos repetir uma boa exibição, como nos vem habituando, não pedimos uma goleada, mas se houver oportunidade, que não a desperdicem, que todos estejam inspirados, e que se acautelem, pois já houve um Vorskla desconhecido que nos surpreendeu.

Espero também que todos os nossos adeptos que estão a criar uma onda em volta do nosso Clube, que amanha digam presente, vamos todos encher o nosso estádio para mais uma noite de glória, à Benfica.

Por fim, e por falar nas competições da UEFA, uma palavra de agradecimento ao Chelsea, pela deliciosa vitória sobre esse clubezito de bairro, chamado porto:


Obrigado Anelka

Sporting Sad com prejuízo de 13.3M€

Noutras notícias:
-Rochemback gosta de maminha mas prefere salsicha.
-Miguel Veloso gosta de boxers mas prefere tangas.

Mas onde é que está a novidade?!? O que é válido para o sporting, é válido para qualquer outro clube ou qualquer outra empresa, sem sucesso não há lucro! A não ser que tenham uma máquina de lavar topo de gama num gabinete escondido na Torre...ou então o Hidalgo como amigo a trazer Benitezes e Lucas Mareques, ou então a comprar novos Maicons que numa semana custam 100 mil euros e na seguinte custam 1.5M.

Bem vistas as coisas afinal não precisam ganhar, basta serem astutos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Para ser polémico

Antes de mais, sejam bem-vindos ao Planeta Encarnado.

A semana passada, num seminário de marketing desportivo, que é uma coisa que existe em todos os países onde se joga futebol a sério, menos aqui, duas personagens com responsabilidades acrescidas na matéria resolveram bradir contra os patrocínios da Liga de Clubes.
Aqui vai o lead da notícia: (os sublinhados são meus):

"Os responsáveis do Sporting Clube de Portugal e do FC Porto, que estiveram presentes no Semanário de Marketing Desportivo organizado pelo ISCTE e pelo Omnicom Media Group, teceram hoje algumas críticas ao modelo de patrocínios em vigor na principal competição do futebol português.

Em causa está o facto do patrocinador principal da Liga de Futebol, a Sagres, ter a sua marca associada a um dos clubes em competição, o Benfica. “É preocupante quando o principal patrocinador da liga está associado a um clube que está também em competição”, declarou Henrique Pais, director da Porto Comercial. O responsável defende que existe a necessidade de a Liga de Clubes resolver esta questão, o que passaria por “estar no mercado à procura de uma marca que fosse confortável para todos os clubes”, ou então por “impor que o patrocinador da Liga não fosse patrocinador de outro clube”.

Pedro Afra, director-geral do Sporting, criticou igualmente este ponto, ao sublinhar que não existe nenhuma liga no mundo onde essa situação aconteça. “É uma situação que não é boa para os patrocinadores e para os clubes que estão a disputar a mesma competição. E não é bom para os patrocinadores porque reparte os targets e isso não é bom para o negócio das cervejas”, sublinha.

O director do Sporting Clube de Portugal aponta ainda outros aspectos que devem ser trabalhados pela organização da Liga, nomeadamente a alteração do quadro competitivo e das datas e horários de realização dos jogos. “Está provado que os adeptos não querem jogos às sextas e às segundas e, em termos de marketing, é necessário adequar o produto às necessidades do consumidor”, termina.

Ouvindo estas duas avetesmas, o que apetece perguntar é o seguinte: O que andam lá a fazer?
O Benfica, desde 2003 que tem um acordo com a Sagres, por causa de uma bancada do Estádio da Luz, daí o meu nick. O FC Porto e o Sporting têm acordos assinados com a Unicer, que curiosamente é uma marca que patrocina a Carlsberg Cup. Só ainda não houve um clube que se tivesse manifestado que tem vários empréstimos no Millennium BCP, senão aí teria uma nítida vantagem na Taça de Portugal.

A missão daqueles dois senhores que foram para uma plateia dizer barbaridades, às quais (pelo menos nos relatos) o director de Marketing do Benfica não soube responder, visam nitidamente condicionar o que quer que seja para que a época do Benfica termine da mesma forma do que começou: ganhando! Ganhando e goleando, acima de tudo!

Para os srs. comerciais e marketeiros de azul e verde e branco vestidos, preocupem-se com as vossas quintinhas, que nós preocupamo-nos com a nossa herdade, felizmente grande demais para vocês os dois juntos...

Sobre o Campeonato deste ano... "I Gotta Feeling"

Vejam o video abaixo! Simboliza bem o feeling que tenho em relação ao campeonato deste ano para o SLBenfica... "I Goota Feeling" (and what cool feeling).

Nasceu o o "Planeta Encarnado"

"Encarnado" como o SLBenfica, o Blog "Planeta Vermelho" pretende-se como um espaço independente de acompanhamento do dia-a-dia do SLBenfica, o Clube do coração de todos os co-autores do Blog "Planeta Vermelho".