domingo, 25 de outubro de 2009

Para Segunda-feira: Vasco Santos, o "Protegido do Sistema"

"ESTA NOMEAÇÃO É UMA VERGONHA", António Pragal Colaço, Advogado e adepto do Benfica

Correio da Manhã – De que forma avalia a escolha do árbitro Vasco Santos para o Benfica-Nacional?

António Pragal Colaço – A nomeação de um árbitro que faz parte de um caso relevante num processo que vai a julgamento é inadmissível. Principalmente, quando o árbitro em questão foi ajudado por António Garrido, pessoa próxima ao FC Porto. É uma vergonha, um escândalo.

– Que explicação encontra para esta nomeação?

– Numa altura em que o Benfica está a jogar bem, colocar um árbitro que foi ajudado por pessoas ligadas ao FC Porto parece que é mesmo de propósito. Não consigo entender, é uma autêntica falta de bom senso e inteligência por parte da Comissão de Arbitragem da Liga. Para mais, sendo um árbitro que, ao que parece, não tem categoria para este nível.

– Acha que os árbitros envolvidos, directa ou indirectamente, em processos deveriam ser afastados?

– Não há nenhum mecanismo para inibir o árbitro. Não está suspenso por quem tem a capacidade para isso, portanto pode ser nomeado. O que se pedia era bom senso e maior lucidez nas escolhas que se faz. Ainda se fosse o Benfica contra o Freixo de Espada à Cinta, não haveria problema. Mas é um jogo contra o Nacional e que precede a visita a Braga.

– Está então preocupado com o que se possa passar amanhã?

– Sinceramente, tenho uma forte preocupação. Estas nomeações feitas a martelo não fazem sentido. Outro exemplo de total falta de bom senso foi a escolha do árbitro Duarte Gomes para um jogo do Sporting no Estádio do Dragão, com o FC Porto.

1 comentários:

Jotas disse...

Mais palavras para quê? está tudo dito.