terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para quem sabe e quer

Hermínio Loureiro acabou de ser eleito para a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. É ao mesmo tempo Presidente da Liga, recordando outro Loureiro de tempos sombrios e sem qualquer interesse para o futebol português.

A junção destes dois postos acarreta claramente uma incompatibilidade que não deve continuar.

O Benfica, mercê da sua importância no contexto desportivo nacional e nomeadamente no futebol e na Liga, deveria exigir imediatamente que o Presidente da Liga dissesse quem fica no seu lugar ou quem seria o seu sucessor.

O caso é simples e de resolução fácil: se o Benfica tem profissionais em várias áreas, entre elas, o futeol, também os organismos que regem a modalidade os devem ter, e os Presidentes não fogem à regra.

Se há exigência de responsabilidade de um lado (clube), também deverão as entidades competentes terem essa responsabilidade e exigência.

O Benfica deve exigir isso, para que o marasmo não grasse.

1 comentários:

Jotas disse...

Concordo inteiramente, num entanto, o Benfica deve estar atento, pois naturalmente alguns que andam por aí, vão tentar assaltar o poder.
Já estou a ver um Aguiar ou o submisso do Nacional a colocarem-se na linha da frente e o Benfica tem de os impedir de presidir a uma Liga se a queremos verdadeira.