quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Setembro Caro

Imaginemos que sou sócio do Benfica e não tenho lugar cativo no Estádio da Luz, devido a razões estritamente profissionais.

Imaginemos que este início de época está a deixar-me com água na boca e quero acompanhar o Benfica onde ele for para o campeonato.
Temos assim, Belenenses fora, BATE Borisov em casa, Leiria fora e Leixões em casa.
Para o Restelo, 20 Euros.
Para Leiria, 16 Euros (bilhete) + Portagens + Combustível, vamos ser poupadinhos e ficamos nos 50 Euros.
Para o BATE Borisov e para o Leixões, o bilhete mais barato são 10 Euros, mas tenho de ficar numa bancada atrás da baliza e ou no piso 0 ou no piso 3 Superior.
Somando tudo, dá a bonita soma de 90 Euros só para acompanhar o Benfica no mês de Setembro.
Mês onde houve selecções e só há um jogo de campeonato em casa.
É um Setembro caro, também porque o investimento que foi feito na equipa, faz com que os preços estejam excessivamente caros (na minha opinião) para ver adversários do calibre de um BATE ou de um Leixões.
Tudo bem que se vê um bom espectáculo (pelo menos tendo em conta o que se tem visto) e que o Benfica é capaz de golear, mas mesmo assim, nem todos têm essa possibilidade de poderem ver o nosso Benfica.

2 comentários:

AG à Benfica disse...

BancadaSagres, é de facto, um excelente retrato da sociedade portuguesa onde se faz vida de rico, com carteira de pobre.

O Benfica podia ajudar? sim... mas o que é facto é que lá vão estar mais 50.000 e com isso mais receita do que se os preços fossem mais baixos.

é um paradigma complicado

Aguia disse...

Eu não acho muito, acho é que a vida está apertada de mais para o podermos gastar