sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Não é dos nossos olhos é o Mundo que o diz!



Ontem o nosso colega PlanetaEncarnado tinha dito no final do jogo que JJ ditava uma "Lei Sábia" que fazia fé no Benfica e que podia ser o catalizador de um investimento louco e muito arriscado feito pela direcção, salvando-lhes a pele da contestação e de problemas financeiros graves no futuro. Hoje em Espanha o jornal A Marca dá-lhe razão, num artigo de opinião que já teve eco na imprensa nacional:

“Marca” elogia Jesus
ARTIGO DE OPINIÃO COMPARA-O A... JOSÉ MOURINHO
O diário espanhol "Marca" integrava na sua edição de ontem um artigo de opinião que elogiava a entrada de Jorge Jesus no Benfica, classificando-a de tão positiva que conseguiu roubar o protagonismo ao FC Porto neste início de campeonato português.
Mas o artigo vai ao ponto de comparar Jorge Jesus com... José Mourinho, afirmando que em Portugal já se diz que JJ é um novo Mourinho, não tanto pelo estilo de jogo que incute nas suas equipas mas pelo seu caráter e personalidade.
Na "Marca" podia ainda ler-se que "resultados como a vitória alcançada diante do V. Setúbal por 8-1 já não se usam", mas que Jorge Jesus conseguiu colocar a equipa a praticar futebol de qualidade.
E, a terminar, o seguinte: "Ainda se vai ouvir falar muito deste Jorge Jesus, podem acreditar, ele que tem como empresário Jorge Mendes... o mesmo de Cristiano Ronaldo."
RECORD

************************
Jorge Jesus elogiado por colunista do jornal "Marca"
Os elogios a Jorge Jesus já se ouvem também do outro lado da fronteira. O treinador do Benfica esteve ontem em destaque na edição do jornal espanhol "Marca", o desportivo mais lido do lado de lá da fronteira. Num artigo de opinião publicado na última página, o analista José Vicente Hernáez considera Jesus "o técnico da moda na Europa", pois "por trás de uma grande equipa há sempre um bom treinador". "É o caso de Jorge Jesus e do Benfica. Um e outro roubaram ao FC Porto o protagonismo do futebol português, ao ponto de Jorge Jesus já ser conhecido como o novo Mourinho", escreve o cronista.
"Ao contrário de Mourinho, Jorge Jesus tem a fama de ser atrevido nas abordagens ao jogo. Na liga portuguesa, há já muito tempo que ninguém ganhava por 8-1, como fez recentemente o Benfica", acrescenta José Vicente Hernáez, lembrando que o técnico português "já triunfou na temporada passada no Sporting de Braga" e recordando que antes, "com o Belenenses, roubou a bola ao Real Madrid num Teresa Herrera e só a devolveu no apito final do árbitro". "Memorizem este nome. Dentro de pouco tempo, vamos ouvir falar muito de Jorge Jesus. O seu agente é Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo", analisa.
O JOGO

******************************

0 comentários: