quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Medo do quê?

A quarta-feira serve sempre para se fazer uma avaliação do que se disse e do que ainda se vai dizer sobre o fim-de-semana anterior.
E o que se disse do fim-de-semana que passou?

Que o Benfica foi beneficiado pro um penalty e assim ganhou o jogo. Logo, as lagartas e os dragões começaram a carpir fogo na direcção do Estádio da Luz e dos seus apoiantes, dizendo que fazia lembrar 2005, que era uma vergonha e que só assim é que o Benfica ganhava os jogos.

Puro engano, meus amigos. O medo deles é que de facto, como no vídeo abaixo se mostra, o ambiente em volta da equipa mobilize o país e seja tão forte que seja difícil de parar. Esse é o verdadeiro medo. O medo de encher estádios que estão sempre vazios. O medo do Benfica chegar e impôr o seu jogo, ganhando-o. O medo de voltar a ver o Benfica campeão nacional outra vez.

Ontem cheguei a ouvir coisas inanarráveis no Trio de Ataque. Um senhor, que de vergonha tem muito pouca, quanto mais ética, a olhar para o lance do penalty, diz que o defesa do U.Leiria não chega com o pé à cabeça do Aimar e por isso não há razão para a marcação da falta. Um outro senhor, certamente tentando aspirar a outros vôos, disse que o Benfica estava a ser levado ao colo, como no tempo do Eusébio (a irracionalidade dá para estas coisas) e o comentador que supostamente deveria defender o Benfica com unhas e dentes, lamentou-se com um simples: "se é isso que vocês pensam, tudo bem!". Tudo bem, uma merda. Deveria ter sido mais activo a defender os interesses do Benfica contra esta aliança jocosa e vergonhosa que deveria corar de vergonha ambos os adeptos. Deveria ter referido os "quinhetinhos", os casos Adriano, Adriaanse e Paulo Assunção, deveria ter referido o facto do Sporting não reconhecer as escutas no processo Apito Dourado. Deveria ter defendido o Benfica assim, com garra.

Meus caros, eles continuam com medo. E vão continuar. Porque o Benfica não vai parar!

1 comentários:

Jotas disse...

Infelizmente, neste tipo de programas, estamos muito, mas mesmo muito mal represnetados, com Searas, Realizadores e ex-deputados, e logo quando podíamos ali ter uma Leonor Pinhão ou um Ricardo Araújo Pereira, imagina só, o que eles diriam peranteb tanta estupidez junta.