quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Lei Sábia de JJ

Podem chamar-lhe provocatoriamente ou elogiadamente de «Mestre da Táctica». Não sei se é ou não é, nem conheço os treinos dele. Mas eu sei que o Benfica pratica o melhor futebol que me lembro de ver o Benfica jogar.


Dizem que ele tem a sorte de ter o Javi Garcia que afinal custou bem os 7M ou podem dizer que tem o Ramires que custou ainda mais que isso. Há muitos que dizem que com 14M faziam os lagartos jogar igual.

TRETAS! Podemos dizer o que quisermos sobre a aposta de elevado risco, porque estamos num país corrupto e num futebol corrupto, de ter hipotecado o presente e o futuro do Clube para poder fazer estes investimentos de Milhões. Há decisões que eu já tinha tomado há muito tempo como estar-me marimbando para aparecer com numeros bonitos na SAD - a mim bastava-me que fossem equilibrados ou sustentados. Mas há decisões que eu nunca tomaria - como antecipação de receitas ou sobre-endividamento recorrendo a créditos.

Mas isso agora não interessa para nada. As decisões estão tomadas e há que conviver com elas e tirar o melhor proveito delas. O que é certo e sabido é que o Benfica está a jogar muito, mas mesmo muito futebol.

Ramires? Javi Garcia? Saviola? Ou Cardozo, Aimar, David Luiz, Coentrão? Ou só JJ?

Eu aposto em TUDO, mas não consigo deixar de dar a grande fatia e mérito desta situação que me deixa a delirar, a sonhar e a imaginar voos como a conquista de Campeonatos e Competições Internacionais a... Jorge Jesus.

Vejo profissionalismo, viver a equipa e os detalhes 24x24, máximo rendimento, vejo tudo o que nunca vi no Benfica. Sei que vamos vencer e ser os melhores mais do que apenas os maiores. Interessa se a Direcção é «salva» pelo JJ? Nem pensar. O que interessa é o Benfica campeão.

Vejo um Benfica campeão em atitudes como esta que resguardam a equipa e os valores do Grupo:

Uma situação (saída impulsiva de Ruben Amorim para os balenários) que Jorge Jesus comentou, sem lhe atribuir grande importância: «É verdade que o Ruben tentou sair directamente para a cabina, mas depois percebeu que a ideia do grupo é só uma e voltou ao campo para estar com os colegas. Quem jogou e está habituado a estas situações sabe que os jogadores às vezes têm reacções destas. O Ruben é um menino, nem sei o que se passou que lhe tenha desagradado, mas não é uma situação para estarmos aqui a valorizar», concluiu.

1 comentários:

Jotas disse...

Meu caro, subscrevo inteiramente a 1ª parte do teu texto.
Quanto à atitude do Ruben, sinceramente não esperava, até pelas declarações públicas que vinha fazendo e que em nada faziam prever o que aconteceu.
Julgo que esse caso vai ser discutido onde o deve ser, no balneário e o jogador vai entender que é peça importante en tal como outros vai jogar muitos jogos e outros não vai jogar.