terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Eclipse" de Miguel Victor?

Ando preocupado por o nosso Miguel Victor não fazer parte das escolhas do "Especial" JJ. Neste momento temos dois excelentes valores no plantel que foram formados no Benfica e que jogam no centro da defesa e precisam de jogar em competição. Será motivo para nos preocuparmos? Eu não sei por isso desabafo essa situação aqui.
Se calhar deviam ter sido emprestados, se calhar deviam ter vendido o Sidnei - que não está a valorizar-se e precisa ser vendido um dia. Se calhar a ideia era vender o Luisão e as propostas não chegaram onde deviam - e ainda bem.
Conheço pouco da nossa formação, mas sou dos que gostei do período do Carraça - dizem que é sportinguista mas fez bom trabalho e os frutos estão aí emprestados aos magotes este ano.
Alguém que saiba de como está a formação do Benfica e nos queira mandar um email para publicarmos um texto sobre isso ficávamos agradecidos. A ideia que temos actualmente é que a estratégia «depois de Carraça» piorou.

3 comentários:

Jotas disse...

Caro companheiro, de facto concordo que há 2 ou 3 jovens do Benfica que devem ser emprestados, para continuarem a sua evolução, pois nas suas idades é mto importanten jogar, jogar. Refiro-me essencialmente ao Miguel e ao Urreta, pois são jovens de imensa qualidade, já roderick, por ser ainda júnior, treina com o plantel principal e joga com os juniores, o que é bom.

sloml disse...

Em relação à questão da formação não posso elucidar-te sobre isso pois não é algo que acompanhe regularmente. Quanto ao Miguel Vítor, considero claramente que deve ser emprestado para rodar. Vi logo de início que esta época ele não teria grandes oportunidades, pois a dupla titular seria sempre Luisão-David Luiz e o seu suplente seria sempre Sidnei. Sendo assim, MV é a 4ª opção para central e, a menos que aconteça alguma lesão grave com algum dos outros 3 (o que se espera obviamente que não suceda), assim irá continuar toda a época. Portanto, e como temos o Roderick em permanente rotação pois joga com os juniores e treina com os seniores, teremos sempre um 4º central no plantel (e de grande qualidade) a postos para alguma eventualidade. Se no final da época se vender algum dos centrais por muitos milhões, o MV regressará mais experiente e com condições de lutar pela titularidade.

António Pista disse...

O Miguel vai crescer e ainda terá muitas oportunidades de capitanear a equipa do SLB. Não tenho quaisquer dúvidas sobre a valia do Miguel!

Força Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/