quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não gosto de nenhum árbitro... porque são todos maus!

O título deste tópico é exactamente o que penso da arbitragem em Portugal. Não há um, nem um que me satisfaça! Mas não porque sejam corruptos, portistas, avençados, ou outra coisa qualquer que gostem de lhes chamar. Não gosto deles porque são todos maus árbitros.
O que importa perceber é porque é que são maus? Quem são os "todos?
É fácil! Os "todos" são aqueles que conhecemos e que são destacados para apitar os jogos do Benfica, Sporting e Porto. Esses que são destacados são que obtiveram as melhores classificações nos anos anteriores e subiram de categorias. Os "todos" são aqueles que já apitaram muitos jogos e se sujeitaram a muitos observadores, delegados e motoristas da Liga.
Os "todos" são aqueles que "chegaram lá acima", porque os que são efectivamente bons, vão para o campo imunes a tudo e todos e não entram em jogadas. Esses continuam a arbitrar jogos nas Distritais, Campeonatos jovens, e Divisões Profissionais inferiores.

O paradigma do árbitro Tuga é alguém que conhece muito bem o sistema da arbitragem, dá-se bem com quem interessa e sabe o que deve fazer em campo e fora do campo para ter o acesso às melhores classificações. Como à boa maneira portuguesa, não interessa fazer bem (esses não sobem nas classificações e acabam por "morrer" para a arbitragem), interessa sim é fazer o que é preciso para subir. Agradar a quem interessa.
Podemos chamar a isto corrupção? Talvez não. A prova disso é que ninguém consegue provar nada, nem mesmo investigações de pessoas sérias como a Maria José Morgado. Isto porque o que está em causa nestas coisas não são pagamentos de favores, mas sim permitir o acesso desses árbitros a remunerações "legítimas" cada vez mais interessantes.
A cagada da arbitragem está montada para que quanto mais sobem, mais ganham. E a subida está efectivamente dependente de classificações atribuídas por... pessoas, logo são subjectivas e sujeitas a relações pessoais e influências.
Por isso, desde cedo e quem tem ambições se habitua a "agradar" a quem interessa... porque essas pessoas têm poder ou amigos com poder que os vão fazer "subir" na escala e com isso ganhar cada vez mais dinheiro.

Como já dá para ver, chega a uma altura que está tudo tão enraizado que passam a ser pessoas que respeitam de forma natural os tais "poderosos" do futebol e quando chega a hora de tomar decisões em campo, medem-nas muito bem porque sabem que um falhanço pode ser a morte das suas ambições. Mas não é um falhanço na acção desportiva, é um falhanço nos interesses de quem os ajuda a ganhar cada vez mais.
Isto não é corrupção! Isto é "lambe botas" com o objectivo de subir na vida e ganhar cada vez mais dinheiro. Depois de metidos dentro do esquema, torna-se fácil e natural que haja "incentivos extras" para certas situações, momentos e outras coisas.

Nada mudará, enquanto a arbitragem não tiver novas regras e regulamentos internos, enquanto orgãos como Comissões Disciplinares ou Concelhos de Justiça não forem liderados em "full time" por pessoas formadas em leis e que sejam externas ao futebol e não dependam de organismos ligados ao poder como a FPF ou a Liga.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Politicamente Falando

O mais belo video de sempre

Escrevo apenas para prestar a minha vénia ao Guilherme Cabral, que tenho o privilégio de conhecer, e ao meu colega "BancadaSagres" por ter partilhado com todos, pelo vídeo do tópico abaixo. É um dos mais fabulosos que já vi. PARABÉNS!

domingo, 27 de setembro de 2009

"O que me faz chorar"



Retirado com justiça daqui

Recuso falar da exibição do Benfica

E já agora do Jorge Jesus. Porquê?
Porque Espectacular, Maravilhoso, Empolgante, Competitivo, Profissional, Show, Qualidade Impressionante, etc. podem ser palavras muito pouco expressivas para dar dimensão ao trabalho do Jorge Jesus e dos nossos jogadores.

Assim é normal que tenhamos mais espectadores na Luz contra os "caceteiros" que passaram a vida a queimar tempo, do que no Dragão num clássico e até a 1€ teve bilhetes.

O cântico "Ninguém pára o Benfica" faz cada vez mais sentido!

PS- O "Falcão azul" anda nas bocas do mundo por ser o maior a marcar golos. Todos sabemos que é para dar eco ao facto de nos ter sido alegadamente roubado, mas será que ninguém fala na quantidade de golos que o Cardozo marca? Quantos, em Portugal, marcaram tantos em tão pouco tempo?

sábado, 26 de setembro de 2009

Grande Aquisição Corrupta

Este tem sido uma grande aquisição, não haja dúvida. Quase que me faz lembrar o Sokota. A ganância dá nisto

AIMAR e DIMARIA «carregam» Argentina para o Mundial2010


Pablo Aimar está de regresso à selecção da Argentina. As boas actuações do médio no Benfica chamaram a atenção de Diego Maradona, que o incluiu no lote de convocados para os importantes jogos frente ao Perú (10 de Outubro, Buenos Aires) e ao Uruguai (14 de Outubro, Montevideu).

O número dez do Benfica tem uma longa história na selecção da Argentina. Esteve presente nos Campeonatos do Mundo de 2002 e 2006, foi campeão mundial de sub-20 em 1997 e vestiu pela última vez a camisola azul-celeste a 15 de Julho de 2007. Nesse dia, a Argentina foi derrotada pelo Brasil na final da Copa América. No total, Aimar tem 51 internacionalizações e oito golos na selecção A.

TVI24

Além de Aimar, também DiMaria foi convocado para «salvar» a Argentina rumo ao Mundial2010.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fundo para Transferências - Benfica Stars Fund

Li hoje no Maisfutebol que, O Benfica já recebeu autorização da CMVM para a criação de um fundo de investimento destinado à participação nas receitas e mais-valias de eventuais transferências. Em comunicado, a SAD encarnada informa que o fundo, denominado «Benfica Stars Fund¿ Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado» deverá ficar constituído até 30 de Setembro, sendo gerido pela «ESAF¿ Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A».
No comunicado esclarece-se que «o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores.».

Fruto de um comunicado do Clube que reza assim:

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que tomou hoje conhecimento da deliberação do Conselho Directivo da CMVM, de 24 de Setembro de 2009, autorizando a constituição do Fundo “BENFICA STARS FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, a ser gerido pela “ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A”, prevendo-se que a referida constituição ocorra até ao próximo dia 30 de Setembro. Mais se informa que o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
25 de Setembro de 2009



Não sei se é bom se é mau, mas torna-se evidente que há dinheiro e investidores externos ao Clube a gravitar nossa órbita. Uns podem dizer «ainda bem porque somos um investimento atractivo», outros dirão que «o Benfica não tem dinheiro e será o fundo a pagar e ficar com o retorno».

Em primeiro lugar é óbvio para todos que o Benfica não passa ao lado do Mundo e das crises. É claro que não temos disponibilidade para grandes investimentos e é claro que sem receitas significativas nos últimos anos por ausência da Champions e de títulos, a nossa capacidade para gastar ou investir é baixa.
Também é verdade que é um risco do camandro por os nossos activos na mão de um conjunto de investidores que vai acima de tudo querer que eles se transaccionem e lhes retornem e capitalizem o dinheiro que investiram - Berardo, Sonangol, e outros devem estar ali metidos de certezinha.
Mas não podemos esquecer não vai acontecer mais nada do que uns gajos cheios de dinheiro nos emprestarem dinheiro para comprarmos os jogadores e esperar que conquistemos titulos para eles se valorizarem e bazarem do Clube, tudo isto o mais depressa e rápido possível.

É bom ou é mau? Não sei. Mas o que é uma certeza é que nem é só coisas boas, nem é só coisas más. Se vai ser bom ou não, veremos daqui a uns tempos.
A verdade é que vai quem ganhe dinheiro com o Benfica e não será o Benfica. Se calhar preferia fazer menos mas que o guito fosse meu.

Duas novas aquisições

O PlanetaEncarnado tem o prazer de vos comunicar que se juntam entre os autores o SLBenfica2009.2010 e o Vitor Baptista.

Aguardam-se os primeiros contributos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Medo do quê?

A quarta-feira serve sempre para se fazer uma avaliação do que se disse e do que ainda se vai dizer sobre o fim-de-semana anterior.
E o que se disse do fim-de-semana que passou?

Que o Benfica foi beneficiado pro um penalty e assim ganhou o jogo. Logo, as lagartas e os dragões começaram a carpir fogo na direcção do Estádio da Luz e dos seus apoiantes, dizendo que fazia lembrar 2005, que era uma vergonha e que só assim é que o Benfica ganhava os jogos.

Puro engano, meus amigos. O medo deles é que de facto, como no vídeo abaixo se mostra, o ambiente em volta da equipa mobilize o país e seja tão forte que seja difícil de parar. Esse é o verdadeiro medo. O medo de encher estádios que estão sempre vazios. O medo do Benfica chegar e impôr o seu jogo, ganhando-o. O medo de voltar a ver o Benfica campeão nacional outra vez.

Ontem cheguei a ouvir coisas inanarráveis no Trio de Ataque. Um senhor, que de vergonha tem muito pouca, quanto mais ética, a olhar para o lance do penalty, diz que o defesa do U.Leiria não chega com o pé à cabeça do Aimar e por isso não há razão para a marcação da falta. Um outro senhor, certamente tentando aspirar a outros vôos, disse que o Benfica estava a ser levado ao colo, como no tempo do Eusébio (a irracionalidade dá para estas coisas) e o comentador que supostamente deveria defender o Benfica com unhas e dentes, lamentou-se com um simples: "se é isso que vocês pensam, tudo bem!". Tudo bem, uma merda. Deveria ter sido mais activo a defender os interesses do Benfica contra esta aliança jocosa e vergonhosa que deveria corar de vergonha ambos os adeptos. Deveria ter referido os "quinhetinhos", os casos Adriano, Adriaanse e Paulo Assunção, deveria ter referido o facto do Sporting não reconhecer as escutas no processo Apito Dourado. Deveria ter defendido o Benfica assim, com garra.

Meus caros, eles continuam com medo. E vão continuar. Porque o Benfica não vai parar!

Estranhas coincidências?

Antes de mais quero dizer que percebo pouco de árbitros. Sei mal que são o Proença, Duarte Gomes, Olegário, Jorge Sousa, etc. Não sou daqueles que sabe o que fizeram, que jogos nos lixaram, que jogos beneficiaram os outros, etc.
Para isso consulto boas referências dos blogs como o Ndrangheta, a TertúliaBenfiquista ou O Antitripa.
Mas sei uma coisa, sei que em Portugal existe uma cena que o Dias da Cunha chamou de "Sistema" há uns anos atrás. E sei porque tenho alguns amigos que fazem parte dos meios do futebol (um de Lisboa e dois no norte). São jogadores na sua maioria que conheci fruto da minha profissão num local onde passam muitos de diversos clubes. São eles os que me transmitem o que é capaz de dar cabo de um jogo a alguém que entra em campo determinado a ganhar um jogo de futebol que devia de ser 11 contra 11.
São a ouvirem conversas dos adversários sobre substâncias que tomaram, até cumplicidades evidentes com os árbitros.
Por isso quando vejo notícias ou pressões como esta noticia do Jornal A Bola, dá-me vontade de rir ao ver que há quem pense que isto é alguma coisa além de "Circo" para distrair e alimentar a imprensa.
A realidade está a ser trabalhada nos bastidores, como foi esta semana com os penalties de Alvalade - acho que havia a quem não interessasse que o Sporting ficasse a 6 do Benfica - e o mesmo aconteceu no Dragão com um penalti a não ser marcado contra os azuis.
Alguém acredita em coincidências? O homem lá de cima controla tudo, acham que deixava as arbitragens e o doping por tratar?
Este autocarro não transporta apenas uma "chama imensa", transporta também uma equipa unida e disposta a vencer contra 11, 12, 14, 50.000 adversários:


terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Eclipse" de Miguel Victor?

Ando preocupado por o nosso Miguel Victor não fazer parte das escolhas do "Especial" JJ. Neste momento temos dois excelentes valores no plantel que foram formados no Benfica e que jogam no centro da defesa e precisam de jogar em competição. Será motivo para nos preocuparmos? Eu não sei por isso desabafo essa situação aqui.
Se calhar deviam ter sido emprestados, se calhar deviam ter vendido o Sidnei - que não está a valorizar-se e precisa ser vendido um dia. Se calhar a ideia era vender o Luisão e as propostas não chegaram onde deviam - e ainda bem.
Conheço pouco da nossa formação, mas sou dos que gostei do período do Carraça - dizem que é sportinguista mas fez bom trabalho e os frutos estão aí emprestados aos magotes este ano.
Alguém que saiba de como está a formação do Benfica e nos queira mandar um email para publicarmos um texto sobre isso ficávamos agradecidos. A ideia que temos actualmente é que a estratégia «depois de Carraça» piorou.

domingo, 20 de setembro de 2009

BRAVO GUERREIROS

E assim se vêm os campeões!!

Excelente jogo por parte do Benfica, e agora sim, começo a achar que temos estofo para este ano alcançarmos o que tanto desejamos, o "caneco" chamado Liga Sagres.
Depois de nos metermos em vantagem muito cedo, a Leiria chegou ao empate através de uma infelicidade do nosso guerreiro David Luiz.
Não perdemos a cabeça, fomos lutando e ameaçando sempre a baliza da equipa adversaria que através da orientação do lagarto Manuel Fernandes, tinha a lição bem estudada, dificultando os objectivos do Benfica.
Mas este Benfica esta bem melhor que em anos anteriores, foi lutando com todas as armas possíveis dentro de campo, as substituições foram feitas por Jesus, e numa falta indiscutivel sobre Aimar dentro da área, e penalti assinalado, o goleador Cardozo não perdoou e meteu-a no "saco", fazendo o 2-1 final.
Ate ao fim foi gerir o resultado inteligentemente, podendo até os nossos jogadores dilatar a vantagem, principalmente através de um bom remate de Nuno Gomes, defendido pelo guarda-redes da Leiria.
Resultado final justíssimo, fomos sempre a melhor equipa em campo, apesar da excelente réplica da Leiria, mas é de sofrimento que também se fazem os campeões, e hoje foi dia de puxar dos galões para podermos alcançar a vitória desejada.
Em resumo fomos uns bravissímos guerreiros.

Uma palavra para todos os sócios e adeptos Benfiquistas que por este país vão mantendo esta onda em volta do nosso querido Glorioso. OBRIGADO A TODOS VOCÊS.

Sábado lá estaremos na Luz para levar de vencida a equipa do Leixões, sempre aguerrida e com um treinador sábio.

Por fim, e não querendo agradecer a jogadores dos porcos, obrigado Alan por mais esta alegria que nos ofereceste ontem, durante o braga x porco.
Isto apesar de parecer que o seu treinador domingos paciência ter ficado aborrecido, dizendo que o golo tinha sido um pouco furtuito, se fosse eo Benfica teria dito que tinha sido com intenção, e escolhido para golo da jornada, assim foi apenas sorte, se assim é, espero que no próximo fim de semana o burro alves tenha tanta sorte e faça um hattrick na própria baliza.

Jorge Sousa tentará saldar a factura


Sentimentos Mistos

Apesar de uma derrota do clube Siciliano ser sempre uma boa notícia para mim, quer seja em Portugal ou no estrangeiro esta tem um sabor agridoce, por tudo aquilo que o nosso mister sofreu lá em cima, por tudo aquilo que aquela gentinha lá de cima sente por nós, por tudo aquilo que o seu presidente significa (Oh Salvador, da próxima a ver se tens mais cuidado nos acabamentos das coisas que constróis sff), uma vitória do braga é cada vez mais uma má notícia para mim....Não dá para partir o país nas portagens de Vila Franca sff?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Não é dos nossos olhos é o Mundo que o diz!



Ontem o nosso colega PlanetaEncarnado tinha dito no final do jogo que JJ ditava uma "Lei Sábia" que fazia fé no Benfica e que podia ser o catalizador de um investimento louco e muito arriscado feito pela direcção, salvando-lhes a pele da contestação e de problemas financeiros graves no futuro. Hoje em Espanha o jornal A Marca dá-lhe razão, num artigo de opinião que já teve eco na imprensa nacional:

“Marca” elogia Jesus
ARTIGO DE OPINIÃO COMPARA-O A... JOSÉ MOURINHO
O diário espanhol "Marca" integrava na sua edição de ontem um artigo de opinião que elogiava a entrada de Jorge Jesus no Benfica, classificando-a de tão positiva que conseguiu roubar o protagonismo ao FC Porto neste início de campeonato português.
Mas o artigo vai ao ponto de comparar Jorge Jesus com... José Mourinho, afirmando que em Portugal já se diz que JJ é um novo Mourinho, não tanto pelo estilo de jogo que incute nas suas equipas mas pelo seu caráter e personalidade.
Na "Marca" podia ainda ler-se que "resultados como a vitória alcançada diante do V. Setúbal por 8-1 já não se usam", mas que Jorge Jesus conseguiu colocar a equipa a praticar futebol de qualidade.
E, a terminar, o seguinte: "Ainda se vai ouvir falar muito deste Jorge Jesus, podem acreditar, ele que tem como empresário Jorge Mendes... o mesmo de Cristiano Ronaldo."
RECORD

************************
Jorge Jesus elogiado por colunista do jornal "Marca"
Os elogios a Jorge Jesus já se ouvem também do outro lado da fronteira. O treinador do Benfica esteve ontem em destaque na edição do jornal espanhol "Marca", o desportivo mais lido do lado de lá da fronteira. Num artigo de opinião publicado na última página, o analista José Vicente Hernáez considera Jesus "o técnico da moda na Europa", pois "por trás de uma grande equipa há sempre um bom treinador". "É o caso de Jorge Jesus e do Benfica. Um e outro roubaram ao FC Porto o protagonismo do futebol português, ao ponto de Jorge Jesus já ser conhecido como o novo Mourinho", escreve o cronista.
"Ao contrário de Mourinho, Jorge Jesus tem a fama de ser atrevido nas abordagens ao jogo. Na liga portuguesa, há já muito tempo que ninguém ganhava por 8-1, como fez recentemente o Benfica", acrescenta José Vicente Hernáez, lembrando que o técnico português "já triunfou na temporada passada no Sporting de Braga" e recordando que antes, "com o Belenenses, roubou a bola ao Real Madrid num Teresa Herrera e só a devolveu no apito final do árbitro". "Memorizem este nome. Dentro de pouco tempo, vamos ouvir falar muito de Jorge Jesus. O seu agente é Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo", analisa.
O JOGO

******************************

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Lei Sábia de JJ

Podem chamar-lhe provocatoriamente ou elogiadamente de «Mestre da Táctica». Não sei se é ou não é, nem conheço os treinos dele. Mas eu sei que o Benfica pratica o melhor futebol que me lembro de ver o Benfica jogar.


Dizem que ele tem a sorte de ter o Javi Garcia que afinal custou bem os 7M ou podem dizer que tem o Ramires que custou ainda mais que isso. Há muitos que dizem que com 14M faziam os lagartos jogar igual.

TRETAS! Podemos dizer o que quisermos sobre a aposta de elevado risco, porque estamos num país corrupto e num futebol corrupto, de ter hipotecado o presente e o futuro do Clube para poder fazer estes investimentos de Milhões. Há decisões que eu já tinha tomado há muito tempo como estar-me marimbando para aparecer com numeros bonitos na SAD - a mim bastava-me que fossem equilibrados ou sustentados. Mas há decisões que eu nunca tomaria - como antecipação de receitas ou sobre-endividamento recorrendo a créditos.

Mas isso agora não interessa para nada. As decisões estão tomadas e há que conviver com elas e tirar o melhor proveito delas. O que é certo e sabido é que o Benfica está a jogar muito, mas mesmo muito futebol.

Ramires? Javi Garcia? Saviola? Ou Cardozo, Aimar, David Luiz, Coentrão? Ou só JJ?

Eu aposto em TUDO, mas não consigo deixar de dar a grande fatia e mérito desta situação que me deixa a delirar, a sonhar e a imaginar voos como a conquista de Campeonatos e Competições Internacionais a... Jorge Jesus.

Vejo profissionalismo, viver a equipa e os detalhes 24x24, máximo rendimento, vejo tudo o que nunca vi no Benfica. Sei que vamos vencer e ser os melhores mais do que apenas os maiores. Interessa se a Direcção é «salva» pelo JJ? Nem pensar. O que interessa é o Benfica campeão.

Vejo um Benfica campeão em atitudes como esta que resguardam a equipa e os valores do Grupo:

Uma situação (saída impulsiva de Ruben Amorim para os balenários) que Jorge Jesus comentou, sem lhe atribuir grande importância: «É verdade que o Ruben tentou sair directamente para a cabina, mas depois percebeu que a ideia do grupo é só uma e voltou ao campo para estar com os colegas. Quem jogou e está habituado a estas situações sabe que os jogadores às vezes têm reacções destas. O Ruben é um menino, nem sei o que se passou que lhe tenha desagradado, mas não é uma situação para estarmos aqui a valorizar», concluiu.

Com a verdade nos enganam, os chulos!


Olhei para as capas dos jornais de hoje e só leio verdades, só que foram escritas com «outra verdade», aquela verdade dos que vivem de nos sugar o sangue para enriquecerem às nossas custas e à custa da imensa dimensão e qualidade do nosso clube.

Diz o Jornal A Bola que JESUS QUER MAIS. Li no Blog Bola7, que recomendo vivamente e está linkado no nosso PlanetaEncarnado, que é preciso o JJ ter cuidado com as ambições. Já dizia o Bella Guttman que só tinha um rabo e tinha duas cadeiras e só se podia sentar numa delas e tinha que escolher. Eu escolho ganhar tudo, mas opto rapidamente pelo Campeonato Nacional até porque guardo a vontade de no próximo ano darmos cartas na Champions League, se mantivermos este percurso.

Por falar em Bella Guttman, está no Blog Ndrangheta uma demonstração de até onde vai a dedicação e a fé dos benfiquistas, com uma «missão» de um benfiquista na campa do nosso ex-treinador que nos terá rogado uma praga. Vale o que vale, mas mostra a dedicação dos benfiquistas à nossa causa. Desejo que a Direcção do Clube nos dê o devido respeito sempre.

O Jornal Record fala na entrada do nosso Nuno GOLOS em campo hoje à noite frente ao BATE Borisov. Lá estarei para o ver entrar em campo com a braçadeira de Capitão e mostrar que há poucos na Europa do futebol que vivem para o trabalho de equipa como ele. O Record o que queria era dar a entender que o nosso Capitão está moribundo, mas daqui não levam nada e todos sabemos que é um grande mais-valia para o Benfica ter o Nuno Gomes que é um grande profissional e que sabe o seu espaço sempre com respeito especialmente pelo Clube.

O Jornal O Jogo traz uma frase do fragueiro azul «Só criticam quem incomoda». Isto é a vida do Benfica. Passamos a vida a ser criticados e todos os assuntos dentro de casa do Benfica são absolutamente empolados e levados a uma dimensão estratosférica. Esse brasileiro, que por sorte já foi à selecção senão já jogava por Portugal, queixa-se de ser bom e que o criticam. Coitado do brazuca, ao Benfica fazem o mesmo à anos e cá estamos nós.

Para acabar, o meu prognóstico para o jogo é 3-0 a favor do Benfica, obviamente. Eu sei que dirão que estou a minimizar as nossas capacidades, mas suspeito que iremos jogar a um ritmo mais calmo, por isso ficamos-nos pelos 3-0. Se o JJ quiser correr um bocadinho, talvez cheguemos aos 5 ou 6. ahahaha. Estou a brincar.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Setembro Caro

Imaginemos que sou sócio do Benfica e não tenho lugar cativo no Estádio da Luz, devido a razões estritamente profissionais.

Imaginemos que este início de época está a deixar-me com água na boca e quero acompanhar o Benfica onde ele for para o campeonato.
Temos assim, Belenenses fora, BATE Borisov em casa, Leiria fora e Leixões em casa.
Para o Restelo, 20 Euros.
Para Leiria, 16 Euros (bilhete) + Portagens + Combustível, vamos ser poupadinhos e ficamos nos 50 Euros.
Para o BATE Borisov e para o Leixões, o bilhete mais barato são 10 Euros, mas tenho de ficar numa bancada atrás da baliza e ou no piso 0 ou no piso 3 Superior.
Somando tudo, dá a bonita soma de 90 Euros só para acompanhar o Benfica no mês de Setembro.
Mês onde houve selecções e só há um jogo de campeonato em casa.
É um Setembro caro, também porque o investimento que foi feito na equipa, faz com que os preços estejam excessivamente caros (na minha opinião) para ver adversários do calibre de um BATE ou de um Leixões.
Tudo bem que se vê um bom espectáculo (pelo menos tendo em conta o que se tem visto) e que o Benfica é capaz de golear, mas mesmo assim, nem todos têm essa possibilidade de poderem ver o nosso Benfica.

Os Tentáculos do Polvo estendem-se pela Europa

De acordo com uma notícia do Jornal A Bola, Madail lidera escolha das candidaturas para a organização do Euro-2016.
Diz a notícia desse jornal que "O presidente da UEFA, Michel Platini, nomeou Gilberto Madail, responsável máximo da Federação Portuguesa de Futebol, para liderar a escolha de candidaturas para a organização do Euro-2016. França, Itália, Turquia e Suécia/Noruega são as quatro candidaturas para organização da prova que estarão sob o escrutínio do dirigente português e da respectiva equipa."
Já dá para perceber as manobras que houve na UEFA quando foi para excluir os corruptos azuis de participarem na Champions League, desrespeitando os regulamentos que os impediam de participar por serem um clube que tinha sido provado ser corrupto.
Dá também para perceber porque o Sr. Platini é tão esperto fora de campo como foi dentro do campo e aqueles «fait diver» todos que andou a mostrar que era contra a corrupção não passaram de manobras para proteger o «amigo» Madaíl, que por sua vez estava a proteger quem o mantém no poleiro da FPF.
Os favores vão-se pagando e com mais esta nomeação as Federações francesa e italiana (principalmente) lá vão cair ao colo do Gilberto Madaíl pondo-se a jeito para lhe fazerem mais favores a ele, aos amigos tugas, ao Platini e esses favores vão-se ver por esses jogos da Champions League, vão-se ver nas transferências mal investigadas quando são evidentes que são danosas e corruptas.

A Onda Vermelha está para durar

terça-feira, 15 de setembro de 2009

À Conquista da Liga Europa

5ª Feira iniciamos a nossa caminhada na remodelada prova da UEFA, outrora chamada Taça UEFA, e agora chamada Liga Europa.

O Benfica enfrenta nesse dia, às 20h05, no Estádio da Luz, o para mim, desconhecido Bate Borisov. E o que esperam os Benfiquistas deste jogo?

Esperemos um Benfica forte, que consigamos repetir uma boa exibição, como nos vem habituando, não pedimos uma goleada, mas se houver oportunidade, que não a desperdicem, que todos estejam inspirados, e que se acautelem, pois já houve um Vorskla desconhecido que nos surpreendeu.

Espero também que todos os nossos adeptos que estão a criar uma onda em volta do nosso Clube, que amanha digam presente, vamos todos encher o nosso estádio para mais uma noite de glória, à Benfica.

Por fim, e por falar nas competições da UEFA, uma palavra de agradecimento ao Chelsea, pela deliciosa vitória sobre esse clubezito de bairro, chamado porto:


Obrigado Anelka

Sporting Sad com prejuízo de 13.3M€

Noutras notícias:
-Rochemback gosta de maminha mas prefere salsicha.
-Miguel Veloso gosta de boxers mas prefere tangas.

Mas onde é que está a novidade?!? O que é válido para o sporting, é válido para qualquer outro clube ou qualquer outra empresa, sem sucesso não há lucro! A não ser que tenham uma máquina de lavar topo de gama num gabinete escondido na Torre...ou então o Hidalgo como amigo a trazer Benitezes e Lucas Mareques, ou então a comprar novos Maicons que numa semana custam 100 mil euros e na seguinte custam 1.5M.

Bem vistas as coisas afinal não precisam ganhar, basta serem astutos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Para ser polémico

Antes de mais, sejam bem-vindos ao Planeta Encarnado.

A semana passada, num seminário de marketing desportivo, que é uma coisa que existe em todos os países onde se joga futebol a sério, menos aqui, duas personagens com responsabilidades acrescidas na matéria resolveram bradir contra os patrocínios da Liga de Clubes.
Aqui vai o lead da notícia: (os sublinhados são meus):

"Os responsáveis do Sporting Clube de Portugal e do FC Porto, que estiveram presentes no Semanário de Marketing Desportivo organizado pelo ISCTE e pelo Omnicom Media Group, teceram hoje algumas críticas ao modelo de patrocínios em vigor na principal competição do futebol português.

Em causa está o facto do patrocinador principal da Liga de Futebol, a Sagres, ter a sua marca associada a um dos clubes em competição, o Benfica. “É preocupante quando o principal patrocinador da liga está associado a um clube que está também em competição”, declarou Henrique Pais, director da Porto Comercial. O responsável defende que existe a necessidade de a Liga de Clubes resolver esta questão, o que passaria por “estar no mercado à procura de uma marca que fosse confortável para todos os clubes”, ou então por “impor que o patrocinador da Liga não fosse patrocinador de outro clube”.

Pedro Afra, director-geral do Sporting, criticou igualmente este ponto, ao sublinhar que não existe nenhuma liga no mundo onde essa situação aconteça. “É uma situação que não é boa para os patrocinadores e para os clubes que estão a disputar a mesma competição. E não é bom para os patrocinadores porque reparte os targets e isso não é bom para o negócio das cervejas”, sublinha.

O director do Sporting Clube de Portugal aponta ainda outros aspectos que devem ser trabalhados pela organização da Liga, nomeadamente a alteração do quadro competitivo e das datas e horários de realização dos jogos. “Está provado que os adeptos não querem jogos às sextas e às segundas e, em termos de marketing, é necessário adequar o produto às necessidades do consumidor”, termina.

Ouvindo estas duas avetesmas, o que apetece perguntar é o seguinte: O que andam lá a fazer?
O Benfica, desde 2003 que tem um acordo com a Sagres, por causa de uma bancada do Estádio da Luz, daí o meu nick. O FC Porto e o Sporting têm acordos assinados com a Unicer, que curiosamente é uma marca que patrocina a Carlsberg Cup. Só ainda não houve um clube que se tivesse manifestado que tem vários empréstimos no Millennium BCP, senão aí teria uma nítida vantagem na Taça de Portugal.

A missão daqueles dois senhores que foram para uma plateia dizer barbaridades, às quais (pelo menos nos relatos) o director de Marketing do Benfica não soube responder, visam nitidamente condicionar o que quer que seja para que a época do Benfica termine da mesma forma do que começou: ganhando! Ganhando e goleando, acima de tudo!

Para os srs. comerciais e marketeiros de azul e verde e branco vestidos, preocupem-se com as vossas quintinhas, que nós preocupamo-nos com a nossa herdade, felizmente grande demais para vocês os dois juntos...

Sobre o Campeonato deste ano... "I Gotta Feeling"

Vejam o video abaixo! Simboliza bem o feeling que tenho em relação ao campeonato deste ano para o SLBenfica... "I Goota Feeling" (and what cool feeling).

Nasceu o o "Planeta Encarnado"

"Encarnado" como o SLBenfica, o Blog "Planeta Vermelho" pretende-se como um espaço independente de acompanhamento do dia-a-dia do SLBenfica, o Clube do coração de todos os co-autores do Blog "Planeta Vermelho".